29 de janeiro de 2011

Dita Von Teese - a Pin-Up dos Modernosos

 Para quem não sabe quem ela é....

Queridas fãs, agora venho confessar que já fui chamada de Pin Up! he he he... dai o meu interesse pela interessante e diferente Dita Von Teese. Não sei se vocês minhas queridas, sabem muito bem a história dela, e como ando meio adorando contar histórinhas, ai vai...Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da Era Dourada. Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação. Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou nela. Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002 



A atriz burlesca esteve no Brasil em 2009 e  mandou trazer uma enorme taça de martini, de 1,60m e 124kg, onde se despiu. Ela é embaixadora mundial da Cointreau, e seu espetáculo se chama "Be cointreauversial


28 de janeiro de 2011

Eu uso óculos....Óculos Dita, os óculos dos Super Descolados e um post sobre Dita Von Teese

Estava em Paris no inicio do ano passado, no inverno, e todas as pessoas cools que eu via passar estavam usando esses óculos. A antena cormeçou a empinar 360°. É Ray-Ban? É Marc Jacobs, (ele só usa esta marca) é um avião, uma águia, o Superman - lembrei - Yes! Ele também usava, mas não devia ser a mesma marca daquela época... do Velho Superman Clark Kent. A resposta estava tardando a chegar, pois ainda estava somente no circuito meio careta da city Luz, e por ali só via Christian Dior, Chanel, Versace. Uma escada rolante descendo e uma escada rolante subindo na Galleries Lafayette e avsteii hordas de jovens, na maioria japoneses, usando os óculos tipo o que estou usando na foto, mas...detalhe...sem lentes... estranho! Fomos jantar no Marais, bairro alegre de Paris e a galera animada, divertida e descolada, também subindo e descendo as ruas cheias de boutiques pequenas e cools, usando óculos...(pense na musica ao ler)...eu uso óculos...igualzinhos aos Paralamas do Sucesso. Vimos uma ótica linda, meio bar meio boutique, com um Dj lá dentro tocando, balcão na entrada servindo drinks, balcão do fundo servindo Nespresso. E óculos lá na vitrine me esperando...não, mas é muito caro! O Wayfarer da Ray-Ban é idêntico e mais barato. O vendedor então começou a explicar que os óculos da marca Dita, os tais que todo mundo tá usando, são todos feitos à mão, no Japão, do acetato melhor que existe, de Titanium, e que a criação artistica é de uma dupla de Los Angeles, onde tudo começou.
Enfim, não consegui resistir e ai está o Dita.


Quem mais usa?

 



A Pizza de Napoli agora em Miami - Tem que ir nas duas!




Esta é a primeira Pizzaria do Mundo, em Napoli, It
Estive lá em 2004

Olha a fila. Quando estive lá era inverno mas mesmo assim
 esperei um tempão para me deliciar com a vera pizza Napolitana

Os criadores da pizza foram mesmo os italianos. Mas há várias teorias para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas saborosas como carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio que conhecemos hoje em dia, redondo e chato, como um disco.A mistura também foi adotada pelos turcos, que gostavam da carne de carneiro e iogurte fresco como revestimento. Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles. Os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e o aperfeiçoaram. Usaram trigo de boa qualidade para a massa e criaram coberturas variadas, especialmente com queijo. Nascia, então, a pizza. No século XVI, o tomate foi introduzido na Itália, levado da América, e conquistou a pizza. Com cor e sabores novos ela se espalhou por toda a península itálica.
A Rainha - Amo ela por ter popularizado a pizza he he he
A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza margherita também surgiu lá. Em 1889, os reis italianos Umberto I e Margherita estavam passando uma temporada na cidade e quiseram provar o famoso quitute. Não ficava bem para a nobreza ir à pizzaria. Pediram, então, para ela ser entregue em casa. Um pizzaiolo bajulador preparou a pizza cobrindo-a com muzzarela, tomate e manjericão, ingredientes de cores iguais às da bandeira italiana, para homenagear as altezas reais. Os reis adoraram
Napoli
No centro de Nápoles está a Antica PizzeriaDa Michele(http://www.damichele.net/), e é uma delcia! Estive lá há alguns anos atrás e vale a pena a visita, para quem gosta de pizza. É muito legal estar nprimeira pizzaria do mundo. Você sobe uma escada e no segundo andar de um edifico antigo com janelões, as paredes azulejadas e empilhado de gente, funciona a famosissíma e sérrima charmosa pizzaria. A Da Michele serve apenas dois tipos de pizza: a Marinara que, ao contrário do que parece, é a vera napolitana com massa, molho e alho; e a Margherita.


Este post é para dar mais uma dica maravilhosa: a Pizzaria La Bufalla, em South Beach, Miami. Fica na esquina da 5a. com Washington, e a pizza de lá é de tirar o fôlego! É sem dúvida, idêntica à pizza napolitana. fiquei pasma e queríamos ir lá todos os dias, com medo de sentir saudades e não ter uma igual aqui em Brasília. A massa é leve e a mozzarela deliciosa. Os outros pratos também são muito bons e o Pizzaiolo é veramente Napolitano, e no avental tem bordado: Pizzaiolo Imigrante. Isso porque nos Estados Unidos, se uma empresa quer empregar alguém que é notório expert em alguma profissão, pode trazer o profissional para trabalhar na  empresa e a imigração dá um visto de trabalho e depois de imigrante. Totally cool, né?
Amo pizza e aqui em casa não temos muita vergonha nem pudor de pedir pizzas all the times....


Bom, todo mundo come pizza, por que não


podemos comer?  Olha quem está comendo pizza....



O super hyper totally cool Pop Presidente Obama 
mandando brasa numa deliciosa pizza

Nunca tinha visto a Madonna rindo... só mesmo comendo pizza
A poderosérrima Anna Wintour, editora da Vogue com bolsa Pizza.
Esta ai não come não!
Agora fotos da Pizzaria Napolitana de Miami Beach, que acreditem, pois já estive nas duas, é tão boa quanto à da tumultuada e maravilhosa cidade Italiana de Napoli. Na última foto o Pizzaiolo Imigrante preparando as delicias.




27 de janeiro de 2011

Caranguejos, Crabs e mais Crabs! Amo Tudo isto Demais!



Ainda com a cabeça e corpitcho em Miami (pouco fuso, mas difícil de engrenar desta vez) não poderia deixar de mostrar para vocês, minhas queridas, a maravilhosa experiência que é ir jantar no Joe´s Crabs. É um restaurante estabelecido em 1913 em South Beach. Vale a pena conhecer a história, que agora vou contar para vocês. O famoso restaurante era uma barraca que servia almoço e sanduiches de peixe. Naquela época, Miami Beach, era apenas um lugarejo, um bairro tranquilo.Os caranguejos de pedra estavam lá no mar, em frente da barraca, mas ninguém ainda falava deles, e ninguém sabia que eram comestíveis. Em 1921 foi construído um aquário ao pé da baía e Fifth Street, onde hoje está o restaurante. Um cientista de Harvard foi trazido para fazer a pesquisa sobre aqueles bichos de casca dura, e garantiu que eles eram uma especiaria maravilhosa. O dono da então já famosa não acreditou que alguém iria comer aquilo, e um dia, ncafé da manhã, quando o visitante pesquisador desceu para o almoço, trazendo um saco de estopa, cheio de caranguejos de pedra, ainda vivos e jogou-os água fervente, todos quiseram experimentar e esse foi o começo de um negócio milionário que a cada ano que passa, fica melhor. A baía estava cheia deles, e quando começaram  a servi-los com batata hash brown, salada de repolho e maionese, eles foram um sucesso imediato.
Adoro histórias de sucesso absoluto! O restô fica no badaladérrimo SoFi (South of Fifth) como é chamado agora tudo o que fica abaixo da Rua 5. O restaurante fica em um prédio baixo estilo Espanhol, com piso de cerâmica e tetos e lustres que dá vontade de ficar olhando. O restaurante só abre de 15 de Outubro a 15 de Maio, e lá você encontra os clientes de antigamente, que costumam frequentar ali desde a infância, com seus avós e pais. A maioria são americanos que cultuam a tradição de esperar a season do caranguejo chegar, e comemoram em grande estilo o delicioso jantar. Como disse acima, os caranguejos pedra, como são chamados, são deliciosos com batata estilo sautée (mais ou menos) que aqui são chamadas de hashbrowns e creme de espinafre. A casca sai facilmente, pois é muito dura e grande, e você molha no molho de manteiga ou mostarda. Os maitres e garçons são senhores idosos, geralmente negros, bem estilo Sul dos Estados Unidos, que ali começaram a trabalhar ainda garotos. É uma viagem interessante à antiga South Florida. O tempo ali parou. Tradição é o must e a regra. A sobremesa é Lime Pie, que vem dos Keys. E pronto. A conta é salgada. O gosto é inesquecível, forte e intenso, igualzinho à qualidade do serviço e dos anos que se arrastam embaixo daquele teto que tantas história têm para contar. Para mim vale cada pennie gasto, como dizem os Americanos.


Não falei? Todos têm que se arrumar para ir lá







Comi muitos desses 

Este senhor organiza a lista de espera. Está lá há milênios
O teto não é lindo?


É realmente muito boa a Lime Pie


O chão é também lindo, parece uma lajota Espanhola

25 de janeiro de 2011

Paixão antiga....Sonho Realizado!


Não consegui resistir e posto este filminho para vocês, queridas fãs, para que vocês possam entrar comigo nesta viagem, que é o maravilhoso mundo Hérmes. Comprei minha Birkin tão sonhada! A Hermès é sinônimo de luxo, perfeccionismo e tradição e seus produtos são desejos de consumo mundo afora. A linguagem usada pela famosa marca, seja em sua publicidade, nas ilustrações que contam histórias do universo Hermès, ou nos vídeos que transmitem os valores guardados nas caixas laranja, é fresca e inventiva.
As bolsas Kelly e Birkin são artigos bem conhecidos, mas os lenços, os chamados carrés HERMÈS, também têm uma história interessante. O primeiríssimo foi encomendado em 1928, portanto há 70 anos atrás, mas teve problemas e, assim, o que ficou para a História mesmo como o pai dos lenços HERMÈS foi o JEU DES OMNIBUS ET DAMES BLANCHES, criado por Robert Dumas em 1937.
Depois, artistas memoráveis como Hugo Grygkar foram convidados para criar desenhos e, entre os vários que ele criou, foi o BRIDES DE GALA (na foto em laranja, mas a versão inicial era vermelha) que ficou marcado para sempre, tendo sido reeditado e reinterpretado para o aniversário de 70 anos dos lenços.Mais de 1500 modelos já foram imaginados e, entre os que se tornaram clássicos, está o que traz o índio Pani La Shar Pawnee e que foi criado por Kermit Oliver, filho de um caubói, em 1984.O SWINGING SAINT GERMAIN está entre um dos últimos carrés lançados pela Hermès. O Brasil também já foi homenageado com um desenho num lenço da marca francesa e é bem bonito.

                                                                                                                                                                                                                                                            
O lenço que a Hérmes lançou que reproduz o clássico modelo de
bolsa da maison, a Kelly

 




24 de janeiro de 2011

A Sensacional Sak´s Fifth Avenue do Bal Harbor... e os maravilhosos Dani e Alan


Não poderia deixar de escrever sobre minha querida amiga Danielle Topiol, que eu conheci quando morei em Miami. Meu programa favorito era, e ainda é, quando visito a cidade, passear no Bal Harbor, o shopping bacana de lá, como todas vocês sabem. A Dani era vendedora do setor de roupas de designers de uma loja bacanérrima, concorrente da Sak's Fifth Avenue. A Sak´s é uma tradição americana, e é objeto de orgulho de todo Novaiorquino. A loja de lá foi fundada em 1924, e a de Miami em 1938. No natal as vitrines  são espetaculares, um sonho que te faz voltar à infância, e todos esperam ansiosos o dia de enfrentar uma fila gigantesca, enfrentar um frio gélido e passar em frente daquelas vitrines que encantam todos sem exceção. Você entra na Sak's e encontra tudo o que sempre sonhou. Minha amiga Dani é daquelas moças espertas, antenadas, ligadas em tudo e alma boa. Logo logo a Sak's viu que estava perdendo uma grande funcionária e a contratou com gerente do setor de cosméticos. Como fiquei feliz por você, querida, na época, pois sei o quanto você merece por sua competência, seriedade e dinamismo. A Dani é brasileira de Volta Redonda e é aquela pessoa que sabe TUDO de Miami, a própria Mrs. Know At All, e está sempre disposta a ajudar todos com suas informações pertinentes e solucionar casos de todos que entram na loja. Ela é uma mão na roda! Eu me afeiçoei de cara à ela e nos tornamos muito amigas. Você entra no primeiro andar da loja e está no meio daquele paraíso de consumo, onde um enorme números de pessoas trabalham muito alegremente coordenados pela Dani, pois ela é daquelas que vivem de bom humor e alegre. O fofo ao lado dela na foto é o Alan, que ela encarregou de me ajudar, quando na Sak's. O Alan já sabe tudo o que eu gosto, vai separando tudo o que é minha cara, peças em promoção, pois ele sabe que eu adoro, me dá dicas preciosas do que é must have ou não, o que está totally hyper super cool, e além do mais, também resolve todos os problemas que você tem. Antes achava a loja meio cara, mas hoje em dia sei comprar lá, pois eles sempre têm uns sales nos finais de semana como por exemplo "Friends&Family, que vpcê tem 15% em tudo. Semana passada a loja passou a ter exclusividade de uma linha de cosméticos chamada Cellcosmet, suiços, que se equiparam ao La Prairie, objeto de consumo de todas nós, It Girls que amamos cuidar das nossa peles. A Dani marcou para mim e para o Silio um facial, como eles chamam um tratamento de beleza, e lá fomos nós. Na entrada ganhamos uma tacinha de champagne e fomos levados para salas lindas e especiais, onde as estetecistas trataram nossa peles com esses cremes sensacionais que têm como diferencial na composição, células vivas e plantas. Delicia pura. Só comprei alguns cremes para experimentar, mas o que vale ressaltar é o profissionalismo e seriedade com que fomos tratados. Agradeço o carinho dos dois e compartilho com vocês, queridas fãs, este segredinho bem guardado que tenho em Miami!


19 de janeiro de 2011

Miami ..coisas legais, dicas e impressoes

Hoje estamos meio preguiçosos de enfrentar a praia, mas vamos com certeza! Impossível resistir a uma visão espetacular! Vamos passear pelo hotel? Mostro porque indico e achei um excelente custo beneficio! Tudo novinho e funcionando perfeitamente! Show!






Gostaram do Caftã Oscar de La Renta?
 Must have.





Agora a Miami Beach dos Judeus

Volto hoje para falar mais das minhas ferias. Hoje a praia estava deliciosa, deliciosa...não queria sair!! Limpa, quieta, sem milhares de pessoas te oferecendo coisas, paz total. A novidade era a invasão de jovens mães judias todas bonitas e charmosas, apesar de estarem embaixo de roupas pretas ate os pés e os cabelos cobertos com perucas ou turbantes. Miami Beach e o lugar de judeus Sefaradis, que são os ortodoxos. Os costumes deles são muito diferentes e engraçados para nos, pois não estamos acostumados a conviver, no Brasil, com pessoas de outras nacionalidades. Numa das primeiras vezes que estive aqui, há 20 anos atrás, estava caminhando no boardwalk (calcadao daqui)  num domingo e vi numa Sinagoga eles com o Torah na mão, que e livro sagrado deles, batendo a cabeça na parede repetidamente. Não conseguia parar de olhar. Depois, em NY, no bairro deles, via aqueles homens vestidos de preto muito sobriamente com os cabelinhos enrolados do lado e com o chapéu preto na cabeça por todos os lados. Me acostumei. Hoje senti pena das mocas. Não pela sua condição, pois elas acreditam e foram criadas assim, mas pelos olhares indiscretos dos estrangeiros hospedes do hotel. Ai vão as fotos:


Viu como elas são felizes???!!!


Gente e gente mesmo com roupas diferentes. Somos todos igualzinhos!




Agora olha que delicia este Bacalhau! Alias são dois pratos diferentes, um que  estava acabando era grelhado, delicioso que custou U$ 19,00. Ai custa R$ 110,00 igualzinho mas não tão delicioso. A razão de mostrar comida para vocês e para mostrar que aqui se come muito bem e a preços moderados.




Gelhado na brasa, so good!!
Delicioso o Zé do Pipo. O Restaurante chama Old Lisbon.
Todos falam português de Portugal e é muito bom! Fica na Coray Way e agora tem um novo atras do Sunset Place em Coral Gables





18 de janeiro de 2011

Mais Miami ...Pout Pourri de Coisas Boas!

Este é o Ronaldo, o simpático carioca "artista plástico famoso" que arruma as cadeiras na praia..


 Este casal é típico de Miami.. achei o gordinho super hyper totally fofo!



Praia deliciosa...não quero sair!! Limpa, quieta, sem milhares de pessoas te oferecendo coisas,
ninguém te olhando, totally stress free


Las Vacas Gordas, onde você come uma fraldinha Uruguaia maravilhosa! Fica na 71




Delicias de Espanha, em Coral Gables, onde você se sente na Espanha... Delicioso!


O melhor Hamburguer


A sensação máxima e deliciosa que você pode morrer se não provar... Limonada Francesa Natural Gasosa.. Vai ser um problema viver sem... Exclusividade do Epicure, mercado de especiarias e coisitas Gourmets..




Amanhã tem mais queridas fãs....Aguardem e comentem, OK???