11 de junho de 2011

Vik Muniz 3D ...The Great Exibit!

Na segunda-feira, às 19h, a abertura da Exposição será guiada pelo próprio artista - Imperdível!

 

Esta é a mostra que vai ficar marcada na história de Brasília.
Depois vou fazer um post especial sobre este artista genial!


Vik com as caixas da exposição para serem abertas. A exposição está sendo montada hoje. Vamos lá, né fãs?

O Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO apresenta a exposição “Vik Muniz 3D”, mostra individual de Vik Muniz, artista plástico brasileiro reconhecido pelas suas experimentações com novas mídias e materiais.
A mostra revela segmentos expressivos de sua trajetória as exposições Relicário e Verso, e o documentário “Lixo extraordinário”, uma linguagem que investiga a lógica da percepção, os desvios dos regimes visuais e os valores que legitimam a noção de autenticidade.
Sob curadoria de Ligia Canongia, co-curadoria de Karla Osorio Netto e traz mais de 60 trabalhos que datam desde o final da década de 1980, quando a série foi intitulada “Relíquias” entre projetos mais recentes e obras inéditas que datam da mesma época.
A série "Relicário" enfatiza a precocidade do olhar curioso e experimentador do artista, apresentando trabalhos inusitados e que tratam da dualidade destes objetos em relação a sua função permitindo que os elementos e as imagens se desviem dos regimes convencionais de percepção. São fotografias de flores industriais captadas com rigor científico, um crânio com nariz de palhaço, uma pluma de mármore Carrara, assim como outros objetos que são tirados do senso comum e permitem interpretações polissêmicas sobre sua representação.
A produção mais recente do artista denominada “Verso” possui duas vertentes, primeiro o artista retrata e reproduz versos de fotografias ilustres da história da imprensa revelando detalhes da imagem, além das vezes em que foi re-publicada. E posteriormente revelando fielmente o lado oculto de quadros de pintores famosos revelando assim sua história e trajetória por meio de registros aos quais somente galeristas, curadores e críticos têm acesso.
O Espaço ECCO em parceria com a Universidade de Brasília/CAL/DEX, realiza o XXXI Encontro Técnico do Programa Educativo (curso de capacitação) com o tema “Arte, reciclagem e meio ambiente”, tendo conteúdo específico elaborado para a mostra e desenvolvido por consultor especialmente contratado. O evento será terça-feira, 14 de junho, no turno vespertino (14h00 às 18h00), no próprio espaço.
 

Palavras do Especialista....

Dia dos Namorados Chegando...

Quem nunca sentiu o coração disparar ou uma dor no peito por amor? Existe uma explicação? É simples...o coração é o lugar onde o corpo e a mente convergem!

Portanto aproveitem!

Renault Ribeiro Junior, cardiologista