21 de setembro de 2011

Mini Me...Mini Blogueira?

Hi Gourgeous! Hoje ela chegou, veio passar o final de semana, e eu mandei fazer o bolinho abaixo, de chocolate com recheio de brigadeiro, para ela comer inteirinho, sozinha! Ela achou que não era de verdade, e adorou...a pergunta que não quer calar...será que ela está preparando um post maravilhoso e vai ser uma blogueira igual à Tia Avó Mônica?







o bolo foi feito pela boleira Lenieda Chechin, tel 33512865

Meias...Arrastão...Use-as no Verão!

no site worldstocking.com você acha todos os tamanhos e modelos. Eu uso as da foto acima.

No post que fiz sobre as meias nude, moda relançada por Pippa e Kate Middleton, Carla Bruni, Sarah Jessica Parker e outras chicas chics mundo afora, recebi vários e-mails e comentários...e um me chamou a atenção. Minha amiga de infancia, a querida Denise Belém, que mora no Rio, escreveu que amou, que eram lindas, mas que era impossível musar no calor do Rio. Pois é, a história é que, em Roma, no verão, calor escaldante de quase 40 graus, as mulheres usam e abusam das chiquérrimas e ventiladas meias arrastão,ou rete, em italiano, ou fishnet, em inglês. Há anos atrás passei uns dias em Roma e Milão, durante um tórrido verão, com uma amiga que trabalhava lá, em um banco. Todos os dias nos encontrávamos para almoçar, e a encontrava em restaurantes lotados de executivas, mulheres de negócios, e lá estavam todas elas usando as famosa meias rete, como elas as chamam. Eu tenho estoques, e uso muito. São dificilímas de encontrar, e sempre que viajo para a Europa, me reabasteço. Nos Estados Unidos você encontra as da Walford, Fogal e poucas das marcas mais populares, geralmente na Bloomingdale´s. Na Europa é fácil achar em armarinhos, e até já fiz um post sobre eles.. As mais frescas são as de algodão, com pouco elastano, e você realmente não fica sufocada. Sempre compro as nude,champagne, azul marinho e pretas, das mais finas que existem. Adoro o look, pois fica um chic moderno e bem europeu. Minha sugestão, então, para as cariocas, é seguir o Street Fashion Italiano...

o look dela tá antigo, mas ela está usando uma fishnet ou rete, no verão Novaiorquino

charme dos charmes, a chic escolheu uma rete mais aberta. Eu não gosto, pois é mais arrastão, proibida para pernas grosssas, mas definitivamente fashion!

estes pacotinhos são os que você encontra nas populares Mercerias italianas, que é o tipo de loja européia que vende soutiens, calcinhas e meias..são baratas e ótimas!

as japonesa também adoram e ficam muito chics com elas...viu como quase não aparece, de tão fina e transaparente? Amo Tudo Isto!

esta finissima é Walford, usada pela Sarah Jessica Parker, à venda na Neiman Marcus e Saks.