23 de maio de 2012

Restaurante Chartier...Paris

a entrada escondida, dificil de encontrar

Hoje eu achei no fundo de uma gaveta um guardanapo de um restaurante em Paris que todo mundo deve ir, pelo menos uma vez na vida. O restaurante Bouillon Chartier é difícil de ser localizado e se encontra escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre. Construído no final do século XIX, classificado monumento histórico e servindo o mesmo cardápio desde a inauguração, o Chartier te remete à uma Paris que desapareceu há muito tempo. Bela decoração, garçons com aventais longos brancos, toalhas populares, pedidos anotados no folha de papel que protege a toalha, clientela composta de parisienses nostálgicos e americanos em busca do verdadeiro Paris. Os preços inacreditáveis. A comida mais ou menos, mas você come um Steak Frites gostosinho, um Pot Au Feu honestinho e se sente na Belle Epoque. Imperdível! Não deixem de ir!
o ambiente de Brasserie, animado e festivo

o cardápio escrito nos quadros pendurados na parede

o cardápio para vocês terem uma idéia dos preços

delicia de queijinhos



A Revelação de Murilo Badaró

O escritor mineiro e amigo Murilo Prado Badaró lança seu primeiro livro: “A revelação”, no dia 05 de junho, às 19h30, no Carpe Diem da 104 Sul.

Murilo Prado Badaró é economista,  ambientalista e empresário.  Oriundo de tradicional família da política mineira, foi criado no meio e teve a sua formação escolar e acadêmica em Brasília.
Este seu primeiro livro, ambientado no período dos dois governos Vargas, mistura  política, com narrativas de fatos reais, alguns com interpretações  e detalhes contados por personagens  da época, especificamente no último governo  de Getúlio Vargas. O autor coloca suspense  e mistério na trama real, com  personagens fictícios que se envolvem  com os políticos que viveram aquele histórico momento.
 O livro conta histórias de personagens das sociedades mineira e carioca e o glamour desta época dourada. Muitas revelações  vividas nos bastidores políticos são reveladas no livro.  A realidade se mistura à ficção na trama que tem um final  surpreendente.
O autor esclarece que para escrever a obra fez pesquisa recompondo o cenário histórico, com detalhes sobre os lugares, hábitos e acontecimentos passados no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A trama é conduzida por mistérios, como uma missão a ser executada.
A revelação – Murilo Prado Badaró
Editora Alprint – São Paulo – SP
Pag:  296 páginas  - 
R$ 40,00