25 de janeiro de 2011

Paixão antiga....Sonho Realizado!


Não consegui resistir e posto este filminho para vocês, queridas fãs, para que vocês possam entrar comigo nesta viagem, que é o maravilhoso mundo Hérmes. Comprei minha Birkin tão sonhada! A Hermès é sinônimo de luxo, perfeccionismo e tradição e seus produtos são desejos de consumo mundo afora. A linguagem usada pela famosa marca, seja em sua publicidade, nas ilustrações que contam histórias do universo Hermès, ou nos vídeos que transmitem os valores guardados nas caixas laranja, é fresca e inventiva.
As bolsas Kelly e Birkin são artigos bem conhecidos, mas os lenços, os chamados carrés HERMÈS, também têm uma história interessante. O primeiríssimo foi encomendado em 1928, portanto há 70 anos atrás, mas teve problemas e, assim, o que ficou para a História mesmo como o pai dos lenços HERMÈS foi o JEU DES OMNIBUS ET DAMES BLANCHES, criado por Robert Dumas em 1937.
Depois, artistas memoráveis como Hugo Grygkar foram convidados para criar desenhos e, entre os vários que ele criou, foi o BRIDES DE GALA (na foto em laranja, mas a versão inicial era vermelha) que ficou marcado para sempre, tendo sido reeditado e reinterpretado para o aniversário de 70 anos dos lenços.Mais de 1500 modelos já foram imaginados e, entre os que se tornaram clássicos, está o que traz o índio Pani La Shar Pawnee e que foi criado por Kermit Oliver, filho de um caubói, em 1984.O SWINGING SAINT GERMAIN está entre um dos últimos carrés lançados pela Hermès. O Brasil também já foi homenageado com um desenho num lenço da marca francesa e é bem bonito.

                                                                                                                                                                                                                                                            
O lenço que a Hérmes lançou que reproduz o clássico modelo de
bolsa da maison, a Kelly