1 de junho de 2011

Amo os Colares de Tom Binns....Enormes, Com Atitude!


Sabe qual a marca registrada das criações do Tim Binns? Criatividade, sim, a própria criatividade, já que Tom não usa um material específico nem tem estilo próprio marcante. É impossível olhar uma peça e dizer que  é um autêntico Tom Binns. Ele usa cristais, metais, pedrarias, resina, spikes, pérolas, strass e até mini crucifixos indo do rocker à jóia da vovó.


Entre suas peças, as mais baladas são os maxi colares que até 4 anos atrás estavam desaparecidos, frequentemente mencionados na lista de peças bregas, mas logo que Tom produziu os seus modelos, encantaram meio mundo.

Binns costuma dizer: “Jóias são sempre um tesouro e mesmo que não sejam feitas de ouro e diamantes, elas ainda devem ter esse sentimento.” Sim, acreditem se quiser, é tudo bijú!

Nascido na Irlanda, Tom Binns se formou em artes e design de jóias (em 1981) que lhe deu toda a base para criar suas peças super extravagantes, chamadas de bijoux couture ou jewelry couture. Sua parceria com a mega designer inglesa Vivienne Westwood foi a melhor maneira de divulgar seu estilo um tanto punk de  fazer jóias. Em 2006, ganhou o CFDA de melhor designer de jóias. Hoje Tom Binns vive em Los Angeles e já trabalhou com diversos estilistas, além de ter seu trabalho divulgado nas revistas (e nos pescoços) mais importantes do mundo. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, é uma de suas fãs.









Tom Binns criou duas linhas de jóias para a Disney Couture: Alice, o Chapeleiro Maluco, o Coelho entre outros, que serviram de inspiração. A Primeira linha é puro luxo, e conta com seis peças apenas, com valores que passam de U$ 1.000, Além de peças para algumas outras pessoinhas bem básicaS, como por exemplo Michelle Obama e Madona.





















Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Amo Me Sentir no Céu....Ouvindo Harpa!




Girls, olha que lindo - a harpista oficial da família Real Inglesa, Claire Jones, que  tocou no Casamento Real do Príncipe Wiliam e Kate, se apresentou no Palacio da Cidade do Rio de Janeiro, durante o Festival de Harpa, que lá aconteceu na semana passada. Claire já se apresentou em mais de 150 ocasiões para Sua Majestade, a Rainha Elizabeth e para a família real. Minha queridissima amiga Ilza de Souza, que assistiu, tirou as lindas fotos e mandou para o blog. Amo esta interação com as leitoras! Totally cool! Obrigada e coração.