28 de janeiro de 2011

A Pizza de Napoli agora em Miami - Tem que ir nas duas!




Esta é a primeira Pizzaria do Mundo, em Napoli, It
Estive lá em 2004

Olha a fila. Quando estive lá era inverno mas mesmo assim
 esperei um tempão para me deliciar com a vera pizza Napolitana

Os criadores da pizza foram mesmo os italianos. Mas há várias teorias para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas saborosas como carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio que conhecemos hoje em dia, redondo e chato, como um disco.A mistura também foi adotada pelos turcos, que gostavam da carne de carneiro e iogurte fresco como revestimento. Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles. Os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e o aperfeiçoaram. Usaram trigo de boa qualidade para a massa e criaram coberturas variadas, especialmente com queijo. Nascia, então, a pizza. No século XVI, o tomate foi introduzido na Itália, levado da América, e conquistou a pizza. Com cor e sabores novos ela se espalhou por toda a península itálica.
A Rainha - Amo ela por ter popularizado a pizza he he he
A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza margherita também surgiu lá. Em 1889, os reis italianos Umberto I e Margherita estavam passando uma temporada na cidade e quiseram provar o famoso quitute. Não ficava bem para a nobreza ir à pizzaria. Pediram, então, para ela ser entregue em casa. Um pizzaiolo bajulador preparou a pizza cobrindo-a com muzzarela, tomate e manjericão, ingredientes de cores iguais às da bandeira italiana, para homenagear as altezas reais. Os reis adoraram
Napoli
No centro de Nápoles está a Antica PizzeriaDa Michele(http://www.damichele.net/), e é uma delcia! Estive lá há alguns anos atrás e vale a pena a visita, para quem gosta de pizza. É muito legal estar nprimeira pizzaria do mundo. Você sobe uma escada e no segundo andar de um edifico antigo com janelões, as paredes azulejadas e empilhado de gente, funciona a famosissíma e sérrima charmosa pizzaria. A Da Michele serve apenas dois tipos de pizza: a Marinara que, ao contrário do que parece, é a vera napolitana com massa, molho e alho; e a Margherita.


Este post é para dar mais uma dica maravilhosa: a Pizzaria La Bufalla, em South Beach, Miami. Fica na esquina da 5a. com Washington, e a pizza de lá é de tirar o fôlego! É sem dúvida, idêntica à pizza napolitana. fiquei pasma e queríamos ir lá todos os dias, com medo de sentir saudades e não ter uma igual aqui em Brasília. A massa é leve e a mozzarela deliciosa. Os outros pratos também são muito bons e o Pizzaiolo é veramente Napolitano, e no avental tem bordado: Pizzaiolo Imigrante. Isso porque nos Estados Unidos, se uma empresa quer empregar alguém que é notório expert em alguma profissão, pode trazer o profissional para trabalhar na  empresa e a imigração dá um visto de trabalho e depois de imigrante. Totally cool, né?
Amo pizza e aqui em casa não temos muita vergonha nem pudor de pedir pizzas all the times....


Bom, todo mundo come pizza, por que não


podemos comer?  Olha quem está comendo pizza....



O super hyper totally cool Pop Presidente Obama 
mandando brasa numa deliciosa pizza

Nunca tinha visto a Madonna rindo... só mesmo comendo pizza
A poderosérrima Anna Wintour, editora da Vogue com bolsa Pizza.
Esta ai não come não!
Agora fotos da Pizzaria Napolitana de Miami Beach, que acreditem, pois já estive nas duas, é tão boa quanto à da tumultuada e maravilhosa cidade Italiana de Napoli. Na última foto o Pizzaiolo Imigrante preparando as delicias.




Um comentário:

  1. Adorei mais uma vez a publicação!!! Estou viciada no seu blog!!!!!! Beijos Ingrid

    ResponderExcluir