13 de outubro de 2020

2020- o ano em que tudo mudou

 



Ano difícil e esquisito este 2020.Ano que eu fiz 60 anos sem a festa que eu havia planejado, ano que não viajamos muito, ano que mudamos hábitos e que olhamos para dentro de nós mesmos, o que é ótimo. Muitas mudanças e retornos. Começou ensolarado em Maceió - Alagoas, onde passamos o réveillon. Gostei de voltar após tantos anos, mas como o destino era São José dos Milagres, a parada na capital foi mesmo para o Silio conhecer e para a festa de réveillon no Hotel Jatiuca, que foi ótima, nababesca, com muita comida que adoramos - lagostas, frutos do mar deliciosos e abundantes. Amamos. Em Milagres ficamos hospedados na Pousada do Toque, famosa e uma das primeiras dali. Adoramos tudo, o conforto, a comida e a cordialidade dos funcionários. A praia é o paraíso na terra, exatamente o que eu queria; mar calminho, água na temperatura certa e paisagem deslumbrante.  Logo viajamos de novo, em fevereiro, para Miami, onde adoramos e estamos muito acostumados e onde ficamos muito confortáveis. Um dia acordamos e a pandemia havia começado e tudo mudou. O desespero tomou conta da cidade, e senti o que havia vivenciado no 11 de Setembro , na mesma Miami onde eu também estava. Voltamos para casa e nova realidade se impôs - nossa funcionária de muitos anos   pediu demissão e tivemos que encarar serviços domésticos, que antes me pareciam aterrorizantes. Tudo mudou literalmente, como todos sabem, e fiquei apavorada e com muito medo. As mudanças começaram, e eu mudei para todo o sempre. Achei, à principio que ninguém mudaria, como todos estavam apregoando, mas pasmem, eu mudei. Voltei a gostar de rotina, descobri que minha casa não tinha que ser somente um ponto de parada entre inúmeras viagens. eu tinha um lar, e cuidar dele começou a me dar prazer. Muitos consertos, aquisições de quadros, reposições de objetos quebrados e uma convivência mais próxima com minha mãe, que se mudou para o meu prédio. O tempo vago preenchido com uma provável futura ex profissão, a de blogueira. Retomar a fazer o que eu gosto. Escrever, me comunicar, a falar de moda, de arte, de viagens e gastronomia. E aqui estou eu, depois de um longo bloqueio, de volta ao Amo Tudo Isto. Esquecida de tudo, tateando novos caminhos comum único objetivo - o de reconquistar você, que esta me lendo agora e que um dia me seguiu. Muito bom estar de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário