5 de abril de 2011

Meu amigo Warhol virou Estátua!


Ontem escrevi sobre o Andy Warhol, e como disse ontem que gosto muito, muito dele, não posso deixar de contar para vocês que ele ganhou uma homenagem de Nova Iorque. Apesar de não ter nascido em NY, o “pai” da Pop Art, Andy Warhol, tornou-se ao longo de sua vida, uma das figuras mais associadas a cidade. Por isso, como forma de homenageá-lo, a cidade ergueu uma estátua em sua homenagem em um dos lugares mais icônicos da cidade…a Union Square! A estátua, criada por Rob Pruitt, ganhou o título oficial de “The Andy Monument”. Pruitt se baseou em Warhol especialmente durante o ano de 1977, por isso a estátua traz o artista usando seu famoso Levi’s 501s, uma jaqueta da Brooks Brothers e pra fechar com chave de ouro…uma máquina Polaroid ao redor de seu pescoço e uma sacola da Bloomingdales! Incrível! Se estiver passeando por NY…não deixe de visitar, minhas queridas. é totally must see! O monumento fica na Broadway esquina com 17 Street. A obra tem mais de três metros e é feita de mercúrio. Para fazê-la, Pruitt escaneou a laser o corpo de um colecionador com tipo físico semelhante ao de Warhol. A estátua ficará na praça até o dia 2 de outubro. God Bless my dear and crazy Warhol!

3 comentários:

  1. Linda a homenagem; Linda a estátua. Mas, tem certeza que só ficará até o dia 2/10? Eu estou indo pra NY no dia 5/10...

    ResponderExcluir
  2. Gente, fico feliz de tantas fãs gostarem do querido Andy Warhol e dos posts sobre ele!!!

    ResponderExcluir
  3. Denise, infelizmente só ficará até o dia 2/10. Pena né? Você já leu meu post sobre NY?

    ResponderExcluir