13 de janeiro de 2011

Amo tudo isto! Comentarios de uma Americana sobre as Brasileiras....

Amo tudo isto!: Comentarios de uma Americana sobre as Brasileiras....: "Brazilian manicures are the best Brazil is known for being a country obsessed with looks. Women of all ages try to look trendy and hot all ..."

Manicures brasileiras são as melhores O Brasil é conhecido por ser um país obcecado com a aparência. Mulheres de todas as idades tentam andar na moda e se mostrarem sedutoras durante todo o tempo, dia e noite. Elas se vestem "sexy" para comprar comida, eles se vestem "sexy" para a igreja, eles se vestem "sexy" no trabalho. Ninguém se importa, já que faz parte do cenário. Quando uma mulher vestida com pouquissimas roupas passa, como shorts, roupas de ginastica, blusas curtas e calcas baixas, poucas pessoas percebem, pois há muitos delas. A população também é muito jovem, por isso há mulheres bonitas em todos os lugares. A obsessão com a aparência tem impulsionado a indústria da beleza para ter o mais recente em termos de rejuvenescimento  e maiores experts da cirurgia plástica, salões de beleza, tratamentos dermatológicos e tudo que você pode imaginar que tenha a ver em fazer com que as pessoas procurem o mais novo e melhor na tentativa de estar sempre jovem e nunca envelhecer.


A falta de interesse do Brasil em trabalhos comunitários e coma que a ainda cruel diferença de classes também coloca ênfase na sua aparência como o meio para chegar à frente na vida. Por outro lado, apesar de muitas mulheres brasileiras usarem sandalias de salto de 8 cm em aeroportos e outros lugares onde o conforto deve vir em primeiro lugar, muitas ultrapassam a linha vestir na tentativa de estar na moda e parecem vulgar, ao inves de "sexy" parecem vulgar Mulheres brasileiras geralmente tem uma boa aparência . Para ser muito femininas se vestem realmente como mulheres. O lado bom da obsessão parece é que não existem salões de beleza como os brasileiras. Mesmo o mais modesto salão de beleza terá um bom cabeleireiro e talentoso e técnico das unhas. O trabalho é barato e abundante no Brasil. Você anda dentro de uma loja e há 5 pessoas atrás do balcão para servi-lo. A manicure brasileira é maravilhosa: ela dura muitos dias e suas unhas look perfeito. Se você acidentalmente arruinar o esmalte após a manicure, o técnico irá ajustá-lo para você de graça. Há menos ganância na sociedade brasileira. Dinheiro não regula tudo. Cortes de cabelo e escovas sao maravilhosos. Eles sabem o que estão fazendo. Nos EUA, parece que qualquer pessoa pode trabalhar em um salão de beleza, desde que tenham uma licença. Mas a licenca e a formação não é garantia de talento, já que trabalho com o cabelo é quase uma habilidade artística. Manicures na área de Washington DC são dominados pelos vietnamitas, e as mulheres que trabalham nesses salões estão sempre com pressa para começar o próximo cliente e obter grandes gorjetas. Elas são muitas vezes rude, mas os imigrantes têm reduzido o preço desses serviços a serem acessíveis à classe média. Lembro-me que na década de 70 poucas poucas mulheres na América podiam desfrutar de uma manicure, já que o trabalho não era barato. As mulheres brasileiras vão entender o que estou tentando dizer neste post. Nós nunca visitamos o Brasil sem uma visita a um salão de beleza, onde tentamos visitar todas as manicures e cabeleireiros e destaca que nós podemos
A razao dessa obsessão é baseado nos sistemas de classes cruel que governaram o Brasil desde os tempos coloniais, agravada pelo preconceito de gênero, machismo e menos oportunidades para as mulheres. As mulheres brasileiras cresceram valorizando e pensando que a única arma contra a pobreza e a beleza. Se forem lindas e magras, elas vão prender um marido que irá fornecer para elas dinheiro, riqueza e status. As mulheres mais velhas também são obcecados para pareceremmuito jovens e para preservar os seus homens, confrontados com uma concorrência muito forte de mulheres mais jovens. Felizmente, isso está se tornando menos prevalentes, com as novas gerações no mercado de trabalho e se tornando mais e mais independente.

Um comentário:

  1. Que coisa maravilhosa!!!!!
    No continente africano somos admiradas pela nossa beleza natural.

    ResponderExcluir