17 de julho de 2012

Reinventar Os Mesmos Destinos....Férias!


Férias, recesso, dez dias de paz! Para onde ir, o que fazer? O que faz de um velho destino sempre uma novidade a cada chegada, o que torna as principais cidades do eixo verdadeiras capitais do mundo? O que as move e o que nos leva até elas todos os anos? Um endereço novo? Sim. Um restaurante, uma loja, galeria, museu, um hotel ou um bar. Qualquer lugar, desde que novo, certo? É. O negócio é inventar, inaugurar, lançar, enfim, surpreender. Para não deixar a cena morrer – até porque aquela dica de outrora já saiu de moda agora. Assim funciona o circuito, implacável. Girando e girando, a gente na roda, em Nova York, Paris e Londres. Importante é estar atento, olho vivo no que há de novo por aí. Para ir e dividir. Com poucos e bons.

                                            o novo endereço da Philips em NY - o máximo!

* Phillips de Pury, Nova York – a galeria acaba de abrir as portas de sua segunda branch em Manhattan, maior e muito mais completa. Espaço ideal para abrigar maxiexposições e obras que não cabem em qualquer lugar, não. Pense grande. Fica no Upper East, no 450 da Park Avenue.

* Giambattista Valli, Paris – a primeira boutique do estilista romano só podia mesmo ser em… Paris – que os milaneses não nos ouçam. Fica na Rue Boissy d’Anglas, no 8e, no pied-à-terre de seu ateliê. Além das criações próprias, olha que bom, joias do designer Luigi Scialanga e edições limitadas de velas incríveis que Giambattista desenvolveu para a Cire Trudon e bolsas para Roberto di Camerino.

O The Royal, nos domínios do hotel Raleigh, desbancou o Cecconi’s do Soho Beach House como o novo hot spot de South Beach, em Miami

* The Royal, Miami – o mais novo restaurante de John DeLucie – criador do The Lion de Nova York e ex-chef do concorrido The Waverly Inn, também em NY – é a sensação de Miami. Nos domínios do hotel Raleigh, desbancou o Cecconi’s do Soho Beach House como o novo hot spot de South Beach.



*Peels, Nova York – mais uma tacada certeira de Taavo Somer e William Tiggert, os mesmos donos do hiper fashion Freeman’s. Aqui, um ótimo restaurante com cara de café-bar, servindo maravilhas da tavern food no Lower East Side (325 Bowery, esquina com a 2nd street). Desde já endereço favorito das tops e celebs, que elegeram os frutos do mar, todos trazidos de Montauk, o carro-chefe da casa. Ótimo para jantar, melhor ainda para café da manhã.



* Hostem, Londres – difícil inaugurarem uma loja bacanérrima exclusiva para homens. Ainda mais com ótima curadoria de peças garimpadas no mundo inteiro, coleções que vão além das marcas tradicionais que a gente encontra em qualquer esquina. Aqui, sob o comando do jovem James Brown (nomezinho bom, esse) desde roupas até produtos de beleza. Destaque para os sapatos e tênis feitos a mão por Maurizio Amadei – no pé da turma mais rodada do eixo.