12 de julho de 2012

Os Sapatinhos da Cinderela...Por Louboutin


A notícia de que Cinderela ganharia sapatos novos - não meros modelitos de cristal, mas um legítimo Louboutin - mexeu com o imaginário de meninas e mulheres fãs da princesa ou da marca e logo virou objeto de desejo compartilhado massivamente pelas redes sociais. O designer francês Christian Louboutin, adorado por celebridades como Angelina Jolie, Kate Moss, Nicole Kidman ou Sarah Jessica Parker, criou um novo calçado para o emblemático personagem de Walt Disney, lançado no cinema em 1950. Cinderela calçará seu Louboutin com o característico solado vermelho, feito com rendas, borboletas estilizadas e cristais, no Blu-ray e DVD do conto de fadas, com lançamento previsto em setembro. O mago disse que começou a desenhar um sapato em torno de Cinderela e que trabalhou por vários dias in and out, mas o sapato definitivo surgiu no momento em que foi filmada a cena para o vídeo promocional da Disney, na qual havia uma borboleta que vinha e partia. Louboutin redesenhou o sapato completamente diferente, em que há justamente a borboleta que pousa no pé. O desenho veio em um segundo, exatamente no momento em que ele viu a cena. Não estava previsto assim, mas foi o que aconteceu. Amei!





Tory Burch no Brasil




Tory Burch, a marca americana da designer com o mesmo nome, chega à América do Sul com duas lojas em São Paulo: uma no shopping JK Iguatemi e outra no Iguatemi.
A loja do shopping JK, aberta recentemente, com três ambientes divididos em 215 metros quadrados, tem decor alegre, com as estampas e cores já conhecidas nas mais de 67 lojas da marca espalhadas pelo mundo. A coleção completa da designer estará à venda: prêt-à-porter, bolsas, joias, calçados e acessórios em couro.
Tory Burch, uma menina bonita da Pennsylvania, começou a sua carreira como redatora na Ralph Lauren e depois trabalhou com a estilista Vera Wang. Em 2004 fundou a sua própria marca e estourou quando caiu nas boas graças da rainha dos talk shows, Oprah Winfrey, que se interessou não só por suas peças como também pelo trabalho social que desenvolve. A Tory Burch Foundation, fundada pela designer em 2009, tem como principal atuação oferecer pequenos empréstimos às mulheres americanas e suas famílias, que de outra forma não teriam oportunidade de seguir os seus objetivos ou de sair da pobreza.
A marca já tem planos para a inauguração de uma loja no Rio e Tory deve vir ao Brasil ainda este ano para conhecer seus novos pontos de venda.
Uma das lojas Tory Burch, similar à que abrirá no Brasil