28 de agosto de 2011

Mocassins... De Volta a Eles!

 Jane Birkin
Brigitte Bardot
  Kate Moss

Flavia Garcia em 94, na Inglaterra

Françoise Hardy
Alexa Chung
Agora os Mocassins são os sapatos favoritos de todas as designers bacanas....vai entender...já usou tanto, tanto que ninguém agüentava mais olhar....há uns 15 anos atrás. Agora eles voltam com a mesma carinha, que para mim, soam bem cafoninhas, mas por enquanto. Daqui a pouco vai estar todo mundo achando lindo de novo e correndo para comprar. Vai entender nossa cabeça ...Segundo a Tory Burch eles são – tomboy chic - quer quer dizer meio moleca chic e podem ser usados com  tudo, como dizem as fotos acima, de eras diferentes, e que nos mostram que eles podem ser usados de diferentes formas.

PENNIE LOW HEEL-SAFF | BLACK | 001 

PENNIE LOW HEEL-SAFF | BISON BR | 207 

PENNIE LOW HEEL-SAFF | TORY RED | 603 

Quem Ama Costureiras....e Copia Modelos, Precisa de um Fashionary Urgente!

Para comprar online clique aqui: http://fashionary.org/store/


 Fashionary é tipo um moleskine (quem não sabe o que é vai saber no post de amanhã), o caderninho com detalhes especiais criados especialmente para os fashionistas que estudam moda, ou para quem gosta de copiar modelos para levar para as costureiras. Na minha casa, por exemplo, como temos uma mãe super habilidosa, crescemos cercadas de costureiras, bordadeiras, artesãs, e acostumadas ao universo criativo. Eu, por exemplo, amo reformar roupas..elas vão apertando e eu reformando... Quando vi o caderninho, resolvi fazer um post urgente, pois acho que será útil para várias amigas! Nas páginas do Fashionary, você vai encontrar,no lugar de linhas, templates em branco prontos pra servir como base para o seu desenho! Super cool, não é? Nada de braços longos demais ou pernas tortas na sua “modelinho”! Como se não bastasse, o Fashionary ainda traz um dossiê completo sobre tabela de medidas, tipos de tecido e pontos de costura, fichas técnicas prontas pra serem preenchidas, lista de livros úteis na área de moda, calendário das semanas de moda pelo mundo todo e milhões de outras coisas.... além da cor preta, o caderninho ainda está disponível em rosa, laranja, azul e verde…tipo color blocking da papelaria! Olha como ajudou até a compor o look do povo nas fotos! Eu quero um urgente, fãs! E agora mais uma boa notícia: a loja virtual entrega no mundo todo com frete grátis (não corre o risco de ser taxado porque entra na categoria “livro”!) e cada caderninho básico custa U$23.90. Bom demais o preço hein gente? Quem quiser só os templates, pode ainda baixar de graça na parte de downloads do site! A maioria das pessoas que tem vontade de fazer moda mal entrou na faculdade e já tem uma preocupação: “Não sei desenhar, e agora?!” Bem, a gente sabe que a moda abrange um monte de segmentos e mesmo quem trabalha com estilismo não precisa ser necessariamente um gênio dos croquis. Vale também a dica como um super presente de Natal para as amigas....



Idéia de uso da fã Elza Coelho: tirar os desenhos, xerocar e dar para as netinhas criar modelos para as bonecas. Muito Fofo!