19 de janeiro de 2011

Miami ..coisas legais, dicas e impressoes

Hoje estamos meio preguiçosos de enfrentar a praia, mas vamos com certeza! Impossível resistir a uma visão espetacular! Vamos passear pelo hotel? Mostro porque indico e achei um excelente custo beneficio! Tudo novinho e funcionando perfeitamente! Show!






Gostaram do Caftã Oscar de La Renta?
 Must have.





Agora a Miami Beach dos Judeus

Volto hoje para falar mais das minhas ferias. Hoje a praia estava deliciosa, deliciosa...não queria sair!! Limpa, quieta, sem milhares de pessoas te oferecendo coisas, paz total. A novidade era a invasão de jovens mães judias todas bonitas e charmosas, apesar de estarem embaixo de roupas pretas ate os pés e os cabelos cobertos com perucas ou turbantes. Miami Beach e o lugar de judeus Sefaradis, que são os ortodoxos. Os costumes deles são muito diferentes e engraçados para nos, pois não estamos acostumados a conviver, no Brasil, com pessoas de outras nacionalidades. Numa das primeiras vezes que estive aqui, há 20 anos atrás, estava caminhando no boardwalk (calcadao daqui)  num domingo e vi numa Sinagoga eles com o Torah na mão, que e livro sagrado deles, batendo a cabeça na parede repetidamente. Não conseguia parar de olhar. Depois, em NY, no bairro deles, via aqueles homens vestidos de preto muito sobriamente com os cabelinhos enrolados do lado e com o chapéu preto na cabeça por todos os lados. Me acostumei. Hoje senti pena das mocas. Não pela sua condição, pois elas acreditam e foram criadas assim, mas pelos olhares indiscretos dos estrangeiros hospedes do hotel. Ai vão as fotos:


Viu como elas são felizes???!!!


Gente e gente mesmo com roupas diferentes. Somos todos igualzinhos!




Agora olha que delicia este Bacalhau! Alias são dois pratos diferentes, um que  estava acabando era grelhado, delicioso que custou U$ 19,00. Ai custa R$ 110,00 igualzinho mas não tão delicioso. A razão de mostrar comida para vocês e para mostrar que aqui se come muito bem e a preços moderados.




Gelhado na brasa, so good!!
Delicioso o Zé do Pipo. O Restaurante chama Old Lisbon.
Todos falam português de Portugal e é muito bom! Fica na Coray Way e agora tem um novo atras do Sunset Place em Coral Gables