9 de agosto de 2012

Viagem Ao Chile – Santiago



O Chile é um dos países paisagisticamente mais diversos do mundo, com localidades tao distintas como a belíssima Cordilheira dos Andes, o inóspito e belo Deserto do Atacama, a idílica Vina del Mar, a longinqua Patagônia, a mistica Ilha de Pascoa ou mesmo a cosmopolita e elegante Santiago. Tem algo para todos os gostos quando o tema e paisagens naturais e humanas: do mais exótico ao mais sofisticado, e tudo ocupado por uma população muito alegre e afável. A diversidade também é o que anima o cenário cultural das metrópoles nacionais, cuja vida noturna em nada deve a outras grandes cidades latino americanas. Vou falar muito coisa do Chile, mas o que mais gostei lá foi um passeio interessantissimo que fiz meio que por acaso. Estava na recepção do hotel e vi um folder e um passeio ao Aconcágua. Liguei, marquei e no dia seguinte parou uma van na porta do nosso hotel, bem cedinho, já com 3 pessoas. O motorista era o dono da empresa, o guia, o cobrador, o faz tudo. De publicitário que era, resolveu mudar de profissão e criou esse passeio, que encantou a todos. Viajamos umas 3 mais ou menos e chegamos aos pés da famosa montanha. Um lanche foi distribuido e raquetes foram colocados nos nossos pés, para que andássemos na neve, até um platô de onde avistávamos a montanha por inteira. Foi lindo, interessante e muito bom!!! Indico e recomendo o passeio, sem dúvida!

Chile at night... Etniko, em Santiago, o melhor warm up local...

Além de excelentes clubs, nos quais a nata do talento local se reveza e poe em movimento a cena do pais, há também eventos especiais de altíssima qualidade em espaços os mais variados: hotéis, teatros, cinemas, galpões, fabricas que carregam a gloria decadente de outrora – mas cuja atual vida pulsa nas batidas dos ritmos eletrônicos. La Feria e, sem duvida, o grande destaque que coroa a noite de Santiago.
Durante a semana, a noite de Santiago ainda possui muitas opções para o publico avido por musica eletrônica de qualidade, muitos bares e alguns clubs excelentes, sendo que a cidade compensa suas dimensões reduzidas em comparação a outras metrópoles culturais do globo com uma sólida oferta em termos de boa musica dançante e ambientes sofisticados para se divertir, frequentados por um publico fiel e bem educado musicalmente. Santiago Beats é a pedida da quinta-feira, propondo uma politica musical pautada no melhor do underground global. Fica num espaço modular que se adapta as necessidades de cada ocasião e prove noites impulsionadas por um ótimo sound system.

Como mencionei acima, ainda há muitos outros espaços alternativos nos quais são realizadas festas incríveis, como as diversas que tomam lugar no suntuoso Teatro Caupolican, onde me apresentei neste ultimo mes de junho e que me proporcionou uma experiência fantástica em termos de diversão e publico. A Backstage, por sua vez, e uma das mais promissoras nesse cenário em plena ebulição, provendo um ambiente intimista e de elevada qualidade visual e sonora, com entrada gratuita e localizado no coração do bairro Bellavista, um dos mais agitados da cidade. Os bares e restaurantes do entorno contribuem para tornar a atmosfera urbana ainda mais variada. Lugares aconchegantes e que proporcionam uma boa experiência da deliciosa culinária do pais, muito baseada na riqueza de frutos do mar. Um grande exemplo e o bar Etniko, que propõe um deleite total para os sentidos servindo uma arrojada culinária japonesa junto a presença de alguns dos melhores DJs do circuito, local perfeito para um esquenta antes de seguir para seu vizinho La Feria.
Partindo em direção Pacifico e chegando ao lindíssimo litoral chileno, num trajeto repleto de vinícolas e vinhedos que cobrem o horizonte, encontramos uma atmosfera de veraneio mais festiva ainda, seja durante a noite ou em intensos afterhours que trazem o melhor da eletrônica nacional e internacional. Festas como a Club Del Sol Sunshine, que se mantem ativa e itinerante na capital também durante o inverno e outono, assim como outras sensacionais realizadas em lindas localidades como o Muelle Baron de Valparaiso, preenchem a agenda nos ensolarados meses de janeiro e fevereiro. Todas proporcionando eventos memoráveis para aqueles que procuram pelo melhor do entretenimento noturno nas Americas num ritmo constante, do por do sol ao seu raiar.”
Agora vou transcrever um roteiro que nosso amigo Alexander Castro nos enviou, quando fomos juntos para o Chile, alguns anos atrás:
Pegamos o carro na locadora AVIS e vamos para o Hotel em Las Condes. O Hotel é o Time Suítes que fica na Rua Callao 2988. O telefone é o 001456 2 7572000.

Almoço no Mercado Central no Donde Augusto, depois passeio a pé até a Plaza de Armas. Recomenda-se observar o prédio do correio central (antiga residência de Pedro de Valdívia – o fundador). Visitar o Museu Histórico Nacional na Plaza de Armas.  Visitar o Cerro Santa Lúcia e demais lugares indicados no mapa abaixo.  Plaza de la Constituición (Palácio de La Moneda)

Continuar a visita no final da tarde no Cerro San Cristóbal. Pelo mapa a seguir, existe a possibilidade de se visitar a casa de Pablo Neruda (La Chascona) no Cerro San Cristóbal. Outra opção é ir a Enoteca degustar alguns vinhos.

Se o tempo estiver chuvoso, deixaremos o Cerro San Cristóbal para outro dia e vamos, se não estiver tarde, até o Pueblito Los Dominicos – No final da avenida Apoquindo.

A noite, se não estivermos cansado podemos ir para um restaurante. 
Dia 20 – Ida de carro para as montanhas. Vamos a Farellones, El Colorado, La Parva e Vale Nevado. Passaremos o dia inteiro por lá. Visitaremos as montanhas, conheceremos as estações de Ski e checaremos os preços dos equipamentos de ski (botas, bastões e Ski) e das aulas.Voltaremos no final do dia, indo direto para o Hotel onde tomamos um bom banho e descanso para a noite irmos ao restaurante Aqui está Coco, (La Concepcion 236 – Tel: 2358649) O grupo que vai esquiar irá até as oficinas da Ski Total (Apoquindo 4900 56 2 2460156, 2466881, 2465847), ou KL Adventure (Av. Las Condes 12207), pegar a Van para subir as montanhas. Dia inteiro esquiando.

A turma que fica em Santiago vai ter muitos dias para fazer as coisas com calma e descansando. Entre as sugestões a seguir escolha a da sua preferência e se der tempo e vontade vá à outra no mesmo dia. Caso contrário curta um pouco o seu hotel e deixe as demais dicas para o dia seguinte.  Caminhar pela Avenida Providência, entre as Estações de Los Leones  e El Golf. Caminhar pela Av Américo Vespúcio. Na Av. Alonso de Córdova estão muitas lojas de moda e decoração.Outra opção é conhecer a Av. Vitacura. A Avenida Vitacura possui uma enorme extensão. Não dá para caminhar por toda ela. Na altura do número  2000 a 3600 existem vários hotéis chiques e lojas de grife. Na altura do numero 7000 a 9500 (quase no final da avenida) se encontram vários restaurantes.   
Se estiver chovendo a opção é ir aos shoppings: Parque Arauco Mall, ou Alto Las Condes. Para artesanato, se não foi no primeiro dia, é hora de ir ao Pueblito. Outras opções de artesanato são: Feira de artesanato na Aldeia de Vitacura (estrela abaixo), Feira de Artesanato da BellaVista,  na calle Pio Nono
Visitar a loja El Mundo del Vinho na Avenida Isadora Goyenechea 2931. Ver mapa abaixo e ainda a Vinoteca na mesma rua. No final da tarde ver o por do sol no Cerro San Cristóbal. A noite devemos ir ver o movimento em Providência- entre as Ruas Suécia e Gral Holley. Se não estiver bom, podemos ir ao bairro BellaVista, na Calle Pio Nono, Ernesto Pinto, Constitucion, Dardignac ( Ver sugestões de restaurantes nestas áreas). Iremos contratar uma Van Particular para todos.  Vamos para a Vinícola Santa Rita e Concha e Toro. Saímos por volta das 9:00 horas e vamos direto para a Vinícola Santa Rita. Almoçamos por lá e depois damos uma passada na Concha y Toro.Voltamos no final da tarde.
À noite de domingo podemos ir comer massas ou pizza.
O grupo que fica em Santiago pode optar por continuar a bater perna em Santiago.

Ir ao Cerro San Cristobal é melhor a tardezinha. Bater perna pelas ruas Vitacura, Providência, Isadora Goyecochea, Shopping, Artesanato e etc.

Ou então,  fazer um passeio ao Vale do Conchalga, por excursão ou por meio de Van particular, para visitar as Vinícolas do Vale.
Outra opção, que no verão seria uma boa, mas no inverno só se estiver fazendo um dia lindo é ir para as praias de Algarrobo, El Quisco, Isla Negra, El Tabo, Lãs cruces e visitar Pomaire (antigo povoado indígena repleto de lojas de artesanato) ou então seguir até Vinã Del Mar.
Dia 25 e Dia 26

O grupo de Ski volta para as montanhas. Vale Nevado ou Colorado ou Farellones.

O grupo que fica em Santiago, dia livre na cidade.

Lista de Restaurantes:

Cocina de Javier (espanhol)
Astrid Gaston (peruano)
Ocean PAcific (frutos do mar)
Osadia (Internacional)
Camino Real no Cerro San Cristobal (Internacional)

Contato no Chile para Táxi Executivo: Don Luis – Celular 056 09333 0507

Don Alex:
Es un gusto para nosotros que usted nos quiera visitar, y disfrutar nuestros vinos.
Tenemos 3 tours diarios, a las 09:30hrs, 12:00hrs y 15:00 hrs, dura aproximadamente 1 hora 30 minutos el tour, incluye, visita a la bodega, sala de barricas, campo, (si el clima lo amerita), y degustación de 3 vinos, (2 premiun y 1 reserva). El costo por persona es de $12.000 pesos.
Si necesita hacer reserva, nos puede mandar un mail diciendonos cuando le gustaria venir, a que hora cuantas personas y en que idioma le gustaria el tour ( ingles o español).

Cualquier consulta, no dude en contactarnos.

Saluda Atentamente


Marina Bravo
Division Turismo
Viña Montes




Quero Muito Tudo Isto!


Amo as bolsas Balenciaga, e esta foto me deixou louca de desejo. Olha as cores, olha as sapatilhas, olha a malinha de mão. Não dá vontade de comprar todas e ter um armário multicolor?