13 de novembro de 2011

Natal e Ano Novo no Colorado - Beever Creek e Aspen

Aspen


Beever Creek à noite

Shangri-La. E assim que o estado do Colorado, nos Estados Unidos, pode ser definido.Um dos centros de esqui e snowboard mais badalados do planeta, é um sonho de lugar. As temperaturas são baixas no Colorado, media de -5 graus celsius entre Dezembro e Fevereiro, portanto leve seus casacos Moncler, suas botas com sola de borracha e tudo o que tiver no armário de frio. Menos os casacos brancos. Branco basta a neve!
Beeve é um sofisticado e charmoso village em estilo alpino. Possui ótimas boutiques e galerias de arte, além de um movimentado après-ski com cinemas, nightclubs, pubs e 18 restaurantes. São 11 lifts distribuídos por 109 pistas, com níveis iniciante, intermediário, avançado e ainda uma pista de crosscountry de 32 km. Beaver Creek tem quatro villages na montanha distintos – Beaver Creek Village, Avon, Arrow Head e Edwards. Toda tarde podemos patinar no gelo no Beaver Creek Village, esquiar ou fazer mountain bike a oeste de Bachelor Gulch, dar uma pausa no pátio do The Ritz-Carlton ou passear pelas boutiques.



Em Snowmass (uma das montanhas da cidade) - ficar hospedado no Silvertree, ideal para as crianças, cravado na pista ao lado do mall. A neve é incrível lá! Não tenho nenhuma experiência, então fiz private lessons com o melhor e mais querido professor da escola de Aspen, um suíço que está lá há 44 anos. Veio para abrir a estação de Snowmass, seu nome é Walter Hanselmann, torna-se um grande amigo dos Brasileiros! Para quem esquia, ele leva em todas black runs – ele parece fazer um ballet sobre os bumps! É simplesmente um show. E além de tudo ele adora o Brasil e arranha no português. Uma dica boa para as crianças e para quem não esquia, como eu, é o passeio no Dogsledding: cachorros lindos puxando trenó e almoço incluso na programação.
Snowmass de dia

Informações úteis:
Passagem aérea:
Chegando no aeroporto de Denver ou de Eagle.
Do aeroporto de Eagle à Beaver Creek são 55 km, aproximadamente 30 minutos.
Do aeroporto de Denver à Beaver Creek são 180 km, aproximadamente 3 horas.

Traslados:
Existem traslados regulares desde os aeroportos de Denver e Eagle (com a Colorado Mountain Express).
Traslado Regular (efective / por pessoa / one way):
Denver/Beaver Creek = USD 90
Eagle/ Beaver Creek = USD 50
Carro:
Mais indicado alugar um carro para poder desfrutar livremente de todas as 4 estações.
Alugue um carro SUV 4×4 com retirada e entrega no aeroporto.

Ski Lift:
A melhor opção para quem fica em Vail e Beaver Creek é o The Colorado Ticket que dá opção de esquiar ainda em Breckenridge e Keystone.
Existem varias lojas bacanas para atualizar os modelitos de roupa de ski: a Beaver Creek Sports, a loja da North Face… para os snowboarders, as marcas Burton e Volcom sao as mais descoladas. A loja mais chique e tradicional e a Gorsuch. Nao deixe de conhecer a versao Home, com moveis e artigos de decoracao de capotar ; eles vendem as velas mais incriveis do mundo, inclusive as Diptyque. Outra parada para comprinhas é a Hawich, onde pode-se encontrar cashmeres maravilhosos, peças obrigatórias para um inverno rigoroso.


... decoração do restaurante japonês Foxnut...

Onde comer- entre os restaurantes que valem a pena (só com reservas):

Splendido – best retaurante, comida francesa e servico nota mil, Relais & Chateaux.

Spago (no Ritz Carlton) – badalado, boa comida contemporanea

Toscanini – um italiano super simpatico, bem em frente ao rink de patinacao

Foxnut – comida japonesa com toques Thai, badalado

Mirabelle – comida excelente numa linda cabana tipica. Chef premiadissimo

8100– o restaurante do Hyatt tem a melhor adega da cidade; boa dica para happy hour ou almoco ao ar livre nos dias ensolarados, ja que fica em frente as pistas.

Uma dica de restaurante imperdível é o Gwin’s, que foi considerado o melhor on-mountain restaurant pela revista Vanity Fair. Fica no topo da Alpine Springs (um dos pontos da montanha de Snowmass).

Pacifica-melhor Alaskan King Crab e seafood.

Matsuhisa: melhor japonês.Pode-se provar o raríssimo salmão selvagem – o ideal é pedir para conhecer o menu com suas especialidades.