11 de setembro de 2013

O ECCO no shopping Iguatemi

 
vista geral do ECCO Iguatemi - espetáculo!
 
Adorei saber que a galeria ECCO vai inaugurar um espaço no Shopping Iguatemi. Na nova sede, surge um novo e desafiador projeto: o EEI !!- ECCO Educativo Itinerante, que levará o programa educativo às escolas a cada 15 dias, priorizando atendimento de comunidades carentes do DF e entorno, começando pelo Varjão, Paranoá e Itapoã. Será também reaberta a Biblioteca Wladimir Murtinho, 96ª Unidade da Casa do Saber/ Gasol, de consulta pública e gratuita.
 
Local: Shopping Iguatemi, acesso próximo ao Valet Parking do 1º piso
Aberto de segunda a sábado, de 10h às 22h / Domingo e feriado, de 14h às 20h
 
A mostra inaugural é a coletiva
SOBRE CORPOS e ESPELHOS, com curadoria de Marco Antonio Vieira e obras de oito artistas brasileiros: Christus Nóbrega/DF, Elyeser Szturm/DF, Jean Matos/DF, Raul Mourão/RJ, Shirley Paes Leme/GO, Valéria Pena-Costa/DF, Vik Muniz/SP e Vitor Mizael/SP

"Sobre Corpos e Espelhos" propõe reflexão em torno do corpo a um só tempo visível e conceitual. O corpo e as imagens que o representam sempre tiveram lugar na História da Arte. As representações do corpo humano guardavam sentidos que deixavam nas formas, posturas, silhuetas, poses, vestimentas e adereço, as mais variadas pistas sobre as significações em que uma determinada cultura se inseria. O corpo como objeto da Arte torna-se signo ao redor do qual se tramam sentidos, reconfigurando-o incessantemente.