30 de maio de 2012

Massagem, Terapia.....O Melhor dos Mundos



Alice Kawamura é uma engenheira civil que resolveu seguir os caminhos do coração e se dedicar às terapias alternativas. Depois de 15 anos de sucesso profissional na área de formação, Alice abandonou tudo e resolveu se mudar para a Ásia, dando inicio assim a um longo caminho de aprendizado. Iniciou sua nova etapa de vida no Japão, aprendendo Shiatsu e Do-In durante 4 anos. Trabalhou durante 15 anos no naquele país como terapeuta e se apaixonou sem retorno. Sua trajetória de vida rumou para países mais distantes ainda, como Tailandia, China, Coréia, onde aprendeu novas terapias e técnicas diferentes de massagem, visando o equilibrio energético de seus pacientes. Alice depois de 20 anos morando fora, resolveu, para nossa felicidade, escolher Brasília para viver. Aficcionada por massagem que sou, tive a sorte de ter meu caminho cruzado com o dela, e agora a elegi como minha personal terapeuta. Hoje ela veio aqui em casa e depois de uma longa sessão, não tenho palavras para descrever como me sinto melhor. Indico e assino embaixo! O  telefone de Alice é (61) 9917 9363


Ovos Fabergé...Conheça a História



Hoje o mundo está comemorando o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé. Ele ficou conhecido pela confecção de seus famosos ovos de Páscoa, chamados de Ovos Fabergé. Nascido em 30 de maio de 1846 em São Petersburgo, na Rússia, Fabergé foi um dos maiores joalheiros russos. Apesar de toda história ligada a esse ramo, principalmente após assumir os negócios da família em 1882, ele ficou mais conhecido pelo exímio trabalho na confecção dos Ovos Fabergé.Criados para os czares russos, os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. Produzidos com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour. Os ovos eram oferecidos na Páscoa aos membros da família imperial e, hoje, são disputados por colecionadores ao redor do mundo.

                                       

Agora a historinha...dia de aniversário do Fabergé e bom momento para conhecer as origens desse costume de presentear ovos de chocolate. Tudo começou na Russia Czarista, com os Romanov. A diferença que os ovos não eram para comer. Eram sim, as mais belas jóias já feitas pelas mãos humanas.Karl Fabergé e os seus trabalhadores desenharam e construíram o primeiro ovo em 1885. Foi encomendado pelo Czar Alexandre III como uma surpresa de Páscoa para a sua esposa Maria Feodorovna.Do lado de fora parecia um simples ovo de ouro branco, mas quando se abria, revelava um outro ovo de ouro puro onde se escondia uma galinha feita do mesmo material, com uma pequena coroa de rubis na cabeça.A Imperatriz Maria gostou tanto da sua prenda que Alexandre nomeou Fabergé como “Fornecedor da Corte” e encomendou um ovo de Páscoa por ano a partir de aí, estipulando que deveria ser único e conter uma surpresa. O seu filho, Nicolau II, continuou a tradição, oferecendo todas as primaveras um ovo Fabergé à sua esposa Alexandra e também à sua mãe.


este foi o primeiro ovo Fabergé

A partir de 1885 os ovos foram fabricados quase todos os anos. Assim que o desenho inicial era aprovado, o trabalho era levado a cabo por um grupo de artesãos sob as ordens de Fabergé, entre os quais se incluíam Michael Perkhin, Henrik Wigström e Erik Augut Kollin.Os ovos imperiais usufruíram de tal fama que Fabergé chegou mesmo a fabricar pelo menos 15 para clientes privados. Entres eles existe uma série de 7 ovos feitos para o industrial Alexandre Kelch. Eles não são tão majestosos quanto os ovos imperiais, nem tão originais, uma vez que, muitas vezes, não passavam de replicas daqueles que eram encomendados pelo Czar.Dos 69 ovos conhecidos, apenas 61 chegaram aos nossos dias. A grande maioria encontra-se em exposição em museus públicos por todo o mundo, embora a grande maioria (30) se encontre na Rússia. Dos 54 ovos imperiais conhecidos, sobreviveram 46.Dos 8 ovos perdidos, existem apenas fotografias de dois, o da “Realeza Dinamarquesa” de 1903 e o “Ovo comemorativo de Alexandre III” de 1909.Depois da Revolução Russa, a “Casa de Farbegé” foi nacionalizada pelos bolcheviques e a família Fabegé” fugiu para a Suíça onde Peter Carl Fabargé morreu em 1920. Os palácios dos Romanov foram saqueados e os seus tesouros retirados, por ordem de Lenin, para os armazéns do Kremlin. Num leilão para adquirir mais dinheiro estrangeiro, Stalin mandou vender muitos dos ovos em 1927, depois de serem avaliados por Agathon Fabergé. Entre 1930 e 1933, 14 ovos imperiais abandonaram a Rússia. Muitos dos ovos foram vendidos a Amand Hammer, presidente do “Petróleo Ocidental” e amigo pessoal de Lenin, cujo pai foi um dos fundadores do Partido Comunista dos Estados Unidos. Emanuel Snowman, da loja de antiguidades de Wartski, Londres adquiriu também alguns.Depois da colecção do Kremlin, a maior colecção de ovos Fabergé foi organizada por Malcolm Forbes, e apresentada em Nova Iorque. Com o total de 9 ovos e aproximadamente outros 180 objectos fabergé, a colecção foi leiloada no Sotheby’s em Fevereiro de 2004 pelos herdeiros da Forbes. Antes do leilão começar, a colecção foi comprada por uma quantia entre os 90 e 120 milhões de dólares por Victor Vekselberg. Os ovos imperiais desta colecção incluíam o primeiro ovo de sempre assim como o “ovo da coroação” (que apareceu no filme “Ocean’s 12” de 2004). Bom, espero que vocês tenham gostado de mais uma historinha que o Blog Amo Tudo Isto traz para você!

ovo do Kremlin (1906) oferecido por Nicolau II a Alexandra Feodorovna