2 de maio de 2012

E ai...Cheguei no Sahy


Sai de São Paulo, aquele transito doido, desce a serra, vai passando por algumas praias com aqueles nomes engraçados de praias paulistas, e de repente, à direita, vê-se uma entradinha com uma descida que dá numas ruazinhas pequenas e estreitas, sem asfalto. É a Barra do Sahy, onde a amiga Mônica Valdiwogel ia sempre e acabou levando a Mônica e o Mineiro, que construíram  uma casa e nunca mais saíram de lá. E foi assim que eu fui parar lá. O ambiente descontraído e rústico, as vielas que levam à praia, a falta de comércio e a falta de carros emprestam ao lugarejo um ar de praia perdida no tempo. Ai que delicia estar lá e não ter que atender telefone...lá não pega! A turma do Sahy é muito unida e parece uma grande família. Tem o Pedro e a Simone, casal pioneiro que tem casa lá desde sempre. Tem a Mariquita, autêntica caiçara, que toda noite faz a ronda, visitando todos os amigos e tem inúmeros outros, que não saberia nomear, que aportam na praia cansados da correria de São Paulo, e que lá se entregam ao Dolce Farniente. Na praia, a barraca grande e quadrada, de cor vinho escura, abriga a todos como num abraço gostoso, e o papo vai e vem até o por do sol, que é celebrado com alegria por todos que ali frequentam. Vale  a pena visitar  e passear pelas praias vizinhas, como a da Baleia, a Riviera de São Lourenço, Boiçucanga, Maresias, Juquehy. A Rio Santos te convida a descobrir e apreciar recantos únicos e confirmar que aquela é uma das estradas mais lindas do mundo. Se você não for amiga da Mônica e do Mineiro ou da Simone e do Pedro, os anfitriões mais festejados do pedaço, fique na Pousada Aldeia do Sahy, que é uma ótima opção: http://sahy.tur.br/ e divirta-se. Ah, só leve o biquini, a havaianas e um vestidinho simples para sair da praia, e a disposição para ler um bom livro ou para ouvir as piadas do Mineiro, que deitado na sua canoa, adora entreter seus convidados. Amo o Sahy!

 Mineiro e Monica - se for ao Sahy, torne-se amigo deles,
que são os donos do pedaço
                                    Simone, a bela do Sahy e Pedro...
anfitriões perfeitos da barraca mais hypada do Sahy
decoração linda e bucólica da casa da Mônica
                portão da casa, onde o Luis está fazendo um mural cheinho de 48, 48
 entra no beco, vai descobrindo
as paredes cobertas de filosofia...
 e de linda vegetação e chega na praia
deliciosa, com uma linda
ilha na frente, que você pode visitar, de preferência
 indo na canoa do Pedro!
o por do sol! Uau!


8 comentários:

  1. Simone e Pedro Focas2 de maio de 2012 às 20:58

    Monica, seu blog além de ser muito bem feito é muito interessante, suas dicas de muito bom gosto nos convida a conferi-las, tudo é escrito de uma forma generosa de quem provou, gostou e quer compartilhar.
    A Barra do Sahy é um lugar especial porque atrai pessoas especiais como vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei, que saudade da Mônica...! Tá morando no Sahy??????? Que lugar lindo... Bjs, Lolô.

    ResponderExcluir
  3. Monica, que lugar maravilhoso!!! Nunca tinha ouvido falar. Para mim está sendo uma deliciosa descoberta! Vou incluir no meu roteiro, com certeza!! Obrigada, amiga!
    Beijos e saudade.

    ResponderExcluir
  4. Mônica, esse lugar é simplesmente PERFEITO!!!
    Tenho casa aí ao lado!
    Aproveite cada segundo!
    Grande beijo,
    Pilar

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Monica, retratou muito bem o que é o Sahy, gosto muuuito de lá, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Demais , maravilhoso , ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Que lugar incrível , nao sabia que existia praia assim em Sao Paulo. Parece um pequeno paraiso. Adorei um dia vou conferir.

    ResponderExcluir
  8. Estivemos nessa praia há 4 anos, ainda temos boas recordações . Gostamos muito de rever e um dia ainda voltaremos . Maura e Pedro Aurelio

    ResponderExcluir