15 de janeiro de 2012

Eataly de Mario Batali...Amei!!

Que loucura esse pessoal que lista o Eataly, empreendimento mais recente do chef superstar Mario Batali, como mais um restaurante em Nova York!
Eataly é uma experiência, uma viagem a um mercado italiano, um templo culinário, praticamente. Depois do sucesso do grande mercado gastronômico aberto em Turim, Itália, os empresários resolveram que não poderiam ficar atrás e abriram o Eataly que fica na 5a avenida entre as ruas 23 e a 24. Decida se quer comer pizza, massa, peixe, queijos e entregue-se às maravilhas da culinária italiana. Os grandes chefs e gourmets elegeram o lugar como a Meca gourmet de NY.
Olhando de fora, não dá pra se ter idéia do que se está prestes a enfrentar. Vários departamentos de alimentos separados em categorias, como um mercado, entremeados por balcões que servem todo tipo de delícias: vinhos, queijos artesanais, frutos do mar, carnes, legumes, doces, café, pães, massas e até um bom frango assado! Imagina que eles tem até um açougueiro de legumes, que faz a limpeza e corte conforme o pedido do freguês. Ali, eles vendem o que servem e servem o que vendem.
Ali, naquele clima de mercado, há alguns restaurantes. Um deles (Manzo) aceita reservas e os demais colocam o nome numa lista de espera que, não raramente, ultrapassa uma hora. La Verdure, La Piazza, Il Pesce, La Pizza & Pasta,Paninoteca, são algumas dos restaurantes que tem o menu bem dividido por categoria. Sobremesas, sorvetes e café também têm seu devido espaço.É incrível, come-se muito bem. Já tinham me falado e realmente vale a pena. Não se esquecem de reservar antes, pois é super difícil conseguir mesa. A minha sugestão para quando você for lá é: peça a “pasta tasting menu“, uma delícia!
Divino! Enjoy it! Amei!!!

Ali, naquele clima de mercado, há alguns restaurantes. Um deles (Manzo) aceita reservas e os demais colocam o nome numa lista de espera que, não raramente, ultrapassa uma hora. La Verdure, La Piazza, Il Pesce, La Pizza & Pasta,Paninoteca, são algumas dos restaurantes que tem o menu bem dividido por categoria. Sobremesas, sorvetes e café também têm seu devido espaço.
É um lugar interessantíssimo e único, mas não é para os impacientes nem para quem se incomoda com aglomerações. 

Entradas na Quinta Avenida e na Rua 23
Funciona todos os dias, das dez da manhã às onze da noite.

Um comentário:

  1. Oi querida adorei a dica, fui ontem e amei. Bjos Regina Frota

    ResponderExcluir