28 de dezembro de 2011

Itália.........Não, Pertinho de NY!









Aaaahhh Itália.... a linda vila toscana, as fontes de mármore, os jardins bem cuidados, a vista para o lago...tudo lá é uma dolce vita! Espera ai, não estamos na Itália? Surpreendentemente, não, e sim a apenas 50 km de Nova Iorque. Fãs queridos, como amo dar dicas de hotéis e restaurantes ainda pouco conhecidos da maioria dos viajantes, principalmente dos lugares de sonho, não poderia deixar de falar da Glenmere Mansion, que foi escolhido como o "most romantic hideaway of the World 2011", pela Hideaways International. O hotel é um pedacinho da Toscana ao lado de Nova Iorque e foi construído em 1911 para ser a casa de campo de um milionário, que queria uma mansão italiana estilo vila toscana, de frente para o Lago Glenmere. Depois de um tempo abandonada e de uma reforma milionária que durou 4 anos, o hotel mansão foi aberta ao público em 2010, conservando todo o esplendor do passado e todo o luxo dos hotéis mais modernos. Os restaurantes do hotel têm seus menus assinados por Joel Roubouchon, ai que luxo e que delicia! Incrível saber que a menos de 1 hora de carro de Manhattan existe um lugar como este. Definitivamente é um must go, até mesmo para descansar da correria das compras, dos teatros e da correria quando estiver em NY. Boa dica para quem quiser inovar.


Ainda Papai Noel...HoHoHo


Quem não ama Papai Noel? Fico observando e pensando como o Natal mexe com as pessoas e mesmo os mais céticos se rendem à alegria e frenesi dos dias de festa. Todos os anos penso que não vou mais comprar presentes, não vou arrumar a casa, não vou mais isso e aquilo. Mas quem consegue? Fico doidinha para ir para os shoppings, para a rua ver as luzes e tirar foto com Papai Noel. No carro, a música natalina toca alta e eu canto feliz e animada...Jingle Bells Jingle Bells, Jingle all the way... Dia 6 de Dezembro, dia de São Nicolau de Myra, o verdadeiro Papai Noel, santo padroeiro da Rússia, Croácia, Sérvia, dos estudantes e das crianças. Ele também foi bispo de Myra (localizada no sudoeste da atual Turquia). O Santo é considerado protetor dos pobres e principalmente das crianças carentes. Foi o primeiro santo da igreja a se preocupar com a educação e a moral tanto das crianças como de suas mães. Nicolau de Myra, mesmo sendo padroeiro de países como a Rússia, é o modelo ocidental usado para a criação do Papai Noel. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha,e correu o mundo inteiro. Salve ele!

São Nicolau da Feira de Natal em uma cidade da Alemanha

As poucas informações que existem sobre São Nicolau dizem que ele nasceu entre 270 e 286 em Patara, uma cidade na Ásia Menor, atual Turquia. Filho único de um casal cristão, ele foi muito religioso desde cedo. Seus pais morreram ainda quando era uma criança, mas deixaram uma pequena fortuna para ele. Foi criado pelo tio, que tinha o mesmo nome que ele, e era também bispo de Myra. Aos 19 anos foi ordenado padre, e se tornou abade do monastério de Sion, perto de Myra. Muito bom com os pobres, ele costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras.

Conta a lenda que 3 irmãs não poderiam se casar porque seu pai não tinha condições de pagar seus dotes, na época, indispensáveis. Assim, a sorte das moças estava lançada ao cruel destino de escravidão ou prostituição. São Nicolau, comovido com a situação das irmãs, jogou três sacos de moedas de ouro pela chaminé da casa onde as moças moravam. Os sacos caíram dentro das meias das moças que estava secando junto ao fogo da lareira.
São Nicolau foi declarado santo depois de muitos milagres, logo após sua morte e por sua bondade!

Estorinhas para crianças de São Nicolau
No dia 6 de dezembro é comemorado com festas em muitos países e de diversas maneira, o dia de sua morte.Na Alemanha, pela tradição, as crianças penduram na porta de frente de casa ou nas lareiras meias ou sapatinhos. São Nicolau as enche de presentes e doces, e ao mesmo tempo, checa se as crianças foram boas, comportadas e prestativas ao longo do ano. Se não foram, elas ganham, ao invés de doces, um galho de árvore em suas meias.

Festa para São Nicolau nas ruas da Alemanha