12 de novembro de 2011

Londres....Restaurantes Tradicionais!

Queridas e Queridos!!

Marido doente, trabalhando demais, momento impossível para me dedicar como gosto ao meu Blog e aos leitores. Acho que agora posso recomeçar. Minha correspondente Bianca Castafiore, que andou viajando pelo mundo recentemente, me deu umas dicas de restaurantes em Londres, que ela adorou.



Os restaurantres que Bianca listou são tradicionais e ótimos para ver e ser visto. Só com reserva, Madam!


1ºlugar - SCOTT'S  , indicado pelo Roberio e pelo Celso Kaufman, que sabem das coisas. Adorei!
Badalado , sem frescuras, sempre cheio. Tem que fazer reserva, de preferência no salão que tem o bar, mais animado. Só serve peixe, que é delicioso, muita qualidade. Tem uma sobremesa maravilhosa - Tarte Tatin de Poire, uma maravilha, mas só fazem para 2 pessoas, é grande.
O gerente chama-se Kevin, mt simpatico, fone: 020.7495.7309



2° - O " LE CAPRICE"" também é uma delícia, muito animado, tem um piano na entrada, onde um pianista fica tocando a noite toda, muito bem frequentado, vale super a pena. Fica no final da rua do Ritz.

3º- THE SAVOY- fica dentro do Hotel que ficou fechado por 2 anos e abriu agora todo restaurado, uma maravilha. Pedi uma lagosta maravilhosa, tem de 2 tamanhos, a metade, custa 22 libras, as 2 partes, 44 libras... lembro bem... mas é uma maravilha. Pedi a grande e comi tudo.  O nome é Lagosta ao Thermidor, mas não tem nada a ver com a Thermidor com molho daqui. A de lá vem na casca, mas solta, toda soltinha, enorme,  grelhada e por cima tem um poquinho de um molho delicioso, espesso, textura de uma mostarda, uma delicia.


5° - CIPRIANI- não achei boa a comida, só vale pelo movimento e badalação. Se for o caso, nem vale a pena comer lá, mas  ficar no bar vendo o movimento. A hostess, muito simpatica é uma brasileira bonita de Londrina,  chama-se Ana Paula. Ela não se identifica para todo mundo..diz que é italiana. Para "brasileiros que ela acha gente bem".... se identifica... Foi muito gentil, nos ofereceu drinks. Contou vários potins...




4º - Wolseley - muito legal, é tipo o Baltazar, de NY, muito movimentado, fica na esquina da Picadilly  com a rua do RITZ.Fica aberto até muito tarde. Nota da blogueira: é muito legal tomar o café da manhã (escolha Egg's Benedict) ou lanchar ( escolhas Scones com geléia!)



5º- NOBU,  Caríssimo! Foi  quase tão caro quanto o Gordon. Lotado, muito movimentado, muito bonito, tem vários ambientes,  musica alta, muita gente jovem, badalado, vale a pena  comer com moderação nos pedidos e nos preços, só para conhecer.

6º- GORDONS,dentro do Hotel Claridges. Fresco demais, caro demais, não gosto muito destes frescos estrelados....nota da blogueira: eu quando fui amei, levei um choque cultural com a comida toda em espumas, achei maravilhosérrimo pelo inusitado da comida.


Mais dicas:
Daqui  1 mes vai abrir outro da cadeia do Anabels, Le Caprice e SCOTT'S que vai se chamar 34- Steak House, na Grosvernor Square, ao lado do SCOTT'S. O Kevin disse que vai ser o melhor restaurante de carnes de Londres.Não deixe de ir neste 34, que pelos comentários vai ser o máximo.

Além do Le Caprice, Anabels, Scotts E 34, este grupo tem outros otimos restaurantes: THE IVY, J. SHEEKEY, J.SHEEKEY OYSTER BAR, BAM-BOU, DEAN STREEET TOWHOUSE, MOUNT STREEET DELI.
Pelos comentários, são todos do mesmo nivel e dos mais badalados de londres.

Aproveitem, bjs Bianca Castafiore