20 de setembro de 2011

Como é que pode?... Perder Este Espetáculo Não Dá!

Teatro dos Grandes Atores -Av. das Américas 3.555 – Barra

 Bom, abaixo tem  o release da peça e todas as informações que vocês precisam, fãs, para não perderem a chance de conhecer o the coolest Gabriel. Enjoy! Para quem quiser conhecer ele mais de perto, ai vai o endereço do blog dele: http://bloglog.globo.com/gabriellouchard/ , facebook é Gabriel Louchard e o twitter - @gabriellouchard - http://www.gabriellouchard.com.br/

Como é que pode?
Um espetáculo de mágica e humor

com Gabriel Louchard  mágico e ator
Direção de Leandro Hassum


Quem nunca disse “como é que pode?” em diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias? Como é que pode a seleção ter perdido todos os pênaltis na Copa América? Como é que pode o meu filho nascer japonês? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular que serve de inspiração para o novo espetáculo de Gabriel Louchard.

Diferente da maioria dos shows de ilusionismo, “Como é que pode?” leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de videos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do próprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de vários seriados de humor, entre eles a Grande Família, Cilada e A Diarista.

Novos caminhos da Mágica

Nos últimos tempos, a mágica conquistou novos espaços e atingiu outros patamares, artistas como David Blaine, Chris Angel e outros já provaram que a mágica pode ser mais do que simplesmente realizar truques, pode se corresponder com outras formas artísticas como interpretação, dança, drama, música e humor. “Como é que pode?” vem contribuir com essa evolução da arte ilusionista. Gabriel Louchard vai instigar a plateia com questões cotidianas e ao mesmo tempo inusitadas. Integrando ação teatral e números de ilusionismo, o mágico/personagem ganha contornos mais humanos do que sobrenaturais e brinca com o público abordando os problemas do dia a dia que todos enfrentamos. Um mágico estressado, por exemplo, pode fazer alguém sumir e depois não conseguir trazer a pessoa de volta por falta de concentração. Nesse caso, seria obrigado a usar o SAM (Serviço de Atendimento ao Mágico) para ajudá-lo a resolver a situação.

O encontro com Leandro Hassum

Minha história com o Gabriel começou quando ele foi assistir ao meu espetáculo
Nós na Fita. No camarim ele fez algumas mágicas em close up para mim e para
o Marcius Melhem. Sugerimos então ao Gabriel que ele fizesse uma participação na
peça, mostrando à plateia o mesmo número que mostrou para nós no camarim. Ele topou na hora. E assim foi. No meio do show o chamamos, ele subiu e encantou a plateia não só pela mágica, mas também pelo seu carisma, talento, humor e, por que não dizer,
sua beleza. A partir desse dia, virou e mexeu, o Gabriel aparecia na peça e
fazia um truque novo. Assim, foi passando a fazer parte da turma.
Quando resolvi montar o Lente de Aumento, meu espetáculo solo, queria um
show que contasse sempre com alguns convidados, com a participação do público e que tivesse sempre um número de abertura para aquecer a audiência antes da minha entrada. O primeiro nome que me veio foi justamente o do Gabriel. Além de ser um mágico moderno, ele é um ator muito talentoso e com excelente tempo cômico!
Foi muita petulância minha chamar o Gabriel para abrir meu show toda
noite. Ele já tem uma carreira, faz inúmeros shows pelo Brasil há muito tempo.
Mesmo com a agenda cheia, ele pintava lá no teatro sempre que possível para dar um toque especial ao Lente de Aumento. E foi num papo de coxia que nasceu a
ideia de montar um stand-up dele, reunindo mágica e comédia. Ele adorou a proposta e perguntou se eu poderia dirigir. Achei que fosse ficar no papo furado de coxia. Mas o Gabriel é um cara muito ligado, correu atrás e hoje cá estou eu, diretor do espetáculo e falando do garoto que foi tirar uma onda no camarim comigo e agora tem seu próprio show. COMO É QUE PODE?
Leandro Hassum
                  "Como é que pode?"

de 2 de setembro a 29 de outubro
Sextas e Sábados as 23h
 Lotação: 396 lugares
Classificação etária: 12 anos
Duração:  60 minutos

Patrocínio: Bradesco Seguros
Apoio: Metrô Rio


Hoje vou falar para vocês do talentoso e super cool Gabriel Louchard, carioca, 26 anos, um dos mais jovens mágicos profissionais do Brasil - começou a atuar profissionalmente aos 12 anos. Já aos nove, se interessou por mágica e pediu ao pai que pagasse um curso. A partir daí, nunca mais parou.  Minha irmã Fátima, correspondente carioca do Blog foi quem me deu a dica, e não pude deixar de falar dele para vocês. A Fátima o conheceu em um jantar e ficou encantada com ele, e segundo ela: Gabriel é uma figura, super inteligente, um ilusionista que encantou a todos com sua irreverência e truques de mágica, dando um verdadeiro show para amigos que dividiam uma mesa em comum. Ele faz sumir cartas, entorta talheres, come moedas, e seus truques são bem incrementados. Suas mágicas são rápidas e prendem a atenção, e (sniff sniff), tudo o que eu queria era estar naquele jantar, que deve ter sido tão super hiper divertido.  Depois disso, ela foi ver o espetáculo dele, e amou!  Gabriel é um mágico moderno, e vai desconstruindo aquela aura de mistério que costuma envolver os ilusionistas, e, fazendo gozação com aquele visual clássico de mágico, de fraque e cartola, usa calça jeans, tênis e camisa, provando que só precisa do talento  e mais nada para enfrentar o calor do Rio, e que não precisa de adereços para provar a que veio.  No show de Gabriel não tem pombo, coelho ou ssistentes de palco bonitonas, só mesmo tiradas inteligentes e que valem a pena ser conferidas.  Bom, mas a questão mesmo aqui é que eu, assumidamente, sou tarada por comédia inteligente. Programas de humor, boas interpretações e tiradas irreverentes vão direto na minha veia e me fazem chorar de rir, literalmente. Acho que comecei a ficar viciada assistindo a esse tipo de programas de arte cômica, nos Estados Unidos, lá pela década de 88. Na verdade, o Stand-Up Comedy surgiu nas terras do Tio Sam, e ganhou força durante os anos 70. Clubes noturnos e bares eram o ambiente de trabalho para esses artistas e, além deles, programas como Saturday Night Live – que eu assistia compulsivamente, quando morava lá, e Whose Line Is It Anyway também ajudaram a aumentar o sucesso do gênero. Jerry Seinfeld, Jim Carrey, Steve Martin, Adam Sandler – amo eles todos- se tornaram destaques e referências da cena doe stand-up comedy americana. No Brasil, ícones como José Vasconcelos, Jô Soares e Chico Anysio fizeram muitos shows desse tipo nas décadas de 1970 e 1980. O gênero cada dia está ganhando força por aqui, e o crescimento do stand up no Brasil me impressiona. Mas o que eu adoro mesmo é este humor inédito, que ninguém nunca viu antes, baseado no dia-a-dia, na atualidade. De um tempo para cá, a internet vem sendo a grande ferramenta utilizada por esses comediantes amadores.  A febre stand up está aí, e para alguns, o show de humor parece ser algo fácil, mas me parece ser dificílimo alguém ficar lá em cima do palco, sozinho, fazendo centenas de pessoas rirem.

A Bella que Vende Ballasox...as Sapatilhas Famosas!

Meninas, minha prima Bella, que está na foto abaixo, vende as famosas e must have sapatilhas Ballasox. Quem quiser encomendar, ela vai trazer para Brasília no dia 30! São lindas, confortáveis, cahrmosas e você carrega na bolsa para a hora que o pé doerem, dentro de um saquinho combinando. Ótimo para presente de Natal, não é?

                                 
Meninas, dia 30 estarei em Brasília!
Quem quiser sapatilha, farei pedido essa semana.
Beijos! Bella (11) 8860-2335, e-mail bellarroba@gmail.com
Bom, as sapatilhas fazem o maior sucesso no mundo inteiro, usadas e abusadas por todas as celebrities de bom gosto, agora invadem o Brasil e não há Blog que não tenha noticiado o sucesso dos mimos. Quero todas!



 

Os Skatistas Estão Chegando....E Sua Moda Bomba!


Em julho, quando fui para os Estados Unidos, recebi uma encomenda especial do meu sobrinho Davi, de 11 anos. Ele queria um par de tênis Vans, de skatetistas. Cheguei numa loja especializada e daí que vi que eram aqueles tênis antigos, super maneiros, que já se usaram há tempos atrás. Lembrei-me de que em outra viagem o meu outro sobrinho, o Bruno, de 20 anos, comprou alguns deles, e que o Kevin, meu sobrinho Californiano, usa eles com muito charme e frequência. Achei estranho esses meninos esnobarem os Nikes, Asics, que a gente costumava comprar. Bom, começa aí a história de se aprofundar e e pesquisar o assunto. Comecei a curtir as misturas de cores, entrar nas lojas de roupas de skatistas, e o mundo pirou. Adoro roupas assim. É o que se vê na rua. E daí que, abriu no último dia 15, no coração do Soho, num edifício lendário e cheio de historia uma loja sensacional: a loja dos lendários tênis Vans, de skatistas e fashionistas, que aliam o novo conceito  de loja que vende o que está sendo usado na rua, a famosa Street Culture. Esta loja conceito não vende só tenis, mas roupas charmosérrimas, estilo skates, mas adaptadas para um homem com alma de skatista e vida urbana. O brasileiro Bob Burnquist, nº1 do skate com certeza vai adorar. Como diz o dono e fundador da loja DQM, o cool Chris Keefe: "Vans tem esta história longa e estratificada, saindo da Califórnia, mas nesta loja, a  DQM, sentimos como a história do que significa Vans para pessoas em Nova York ainda pode ser contada através do prisma da nossa experiência de Vans: não temos pistas de skate e temos neve no chão por cinco meses por ano. Nós crescemos tentando encontrar uma maneira de vestir Vans que ajustam o estilo e o clima de nossa cidade.  Eu queria criar um espaço onde podemos dizer esta história de solo, um lugar que está enraizado na nossa comunidade local e faz sentido para nova-iorquinos".













CH-vansdqm-shop.jpg 
CH-vansdqm2.jpg CH-vansdqm3.jpg
=CH-vansqdm-six.jpg CH-vansdqm-seven.jpg
CH-vansdqm4.jpg CH-vansdqm5.jpg
O endereço é:7 East 3rd Street, New York, New York 10003 Tel (212) 505-7551
http://www.dqmnewyork.com/#num=1&id=ssp_501