14 de setembro de 2011

Free People....Amo Esta Loja!


She is a free spirit…wakes up to see the sun shine, stays up to catch a falling star…” (tradução livre: ela é um espírito livre…levanta-se para ver o sol nascer, fica acordada até tarde para pegar uma estrela cadente…)

Essa é a frase que define a marca Free People, que está em plena campanha de expansão no mercado norte-americano e até faz entregas no Brasil, caso alguma fã se interesse em comprar pela internet.
No dia 7 de Setembro, agora, a 2ª loja da marca abriu em Chicago. Estava lendo o jornal de Chicago e li sobre a abertura da loja, e resolvi postar para vocês sobre esta loja linda e charmosa, que eu visitei pela primeira vez em NY, em janeiro de 2010, quando ela abriu as portas.
Depois da Antropologhie, uma loja que inovou nos Estados Unidos, criando roupas com cara de estilistas modernos, fazendo modinha artesanal, agora aparece no mercado a Free People. Lojinha simpática, dos mesmos donos da Urban Outfitters e da Anthropologie, tem uma decoração linda e aconchegante.
O estilo das roupas é meio Boho-chic. As roupas são uma graça, mas o que eu mais amo são as bijoux, os lenços e sapatos, cada um mais lindo do que o outro e todos super diferentes. Aconselho a loja da 5a com a 16st, aliás aquela região é bem simpática e até off-turista.

Bom, o que eu adoro tanto na Antropologhie quanto na Free People é que as roupas parecem as européias, brasileiras, com um certo ar de latinidade. Foge-se daquele padrão americano sem graça.
Antiagamente a moda verão nos Estados Unidos era horrível. Não tinha para onde fugir. Ou você comprava os padrões americanos baratos ou para achar algo de bom gosto tinha que gastar horrores com os Europeus. Finalmente apareceu no mercado uma moda barata com jeito charmoso e jovem. Viva!



Free People inaugurou sua primeira loja 2002, em Paramus, New Jersey e hoje são diversas lojas espalhadas pelos EUA! O site é recheado de inspirações, a visita é super válida. Todos os mês é disponibilizado um catálogo referência! O Blog também é recheado de dicas bem bacanas! Site: http://www.freepeople.com/ 


O que mais nos chamou atenção, no entanto, foi a pequena loja no SoHo, em Nova Iorque, com detalhes que fez meus olhos brilharem! A marca, bem como sua loja, apostam num clima vintage e romântico, com toques bem atuais e divertidos.


A loja não tem uma vitrine tradicional, com manequins e cenografia. Apenas um adesivo no vidro e uma pequena cortina de espelhos chamam a atenção, deixando o interior da loja bem exposto, mesmo para quem a observa rapidamente do lado de fora.







loja no Soho ...linda! Amo andar por lá!