31 de agosto de 2011

Verona... Love is in the Air

Hoje vamos visitar Verona, uma bela cidadezinha na região da Toscana, Itália....
A bela cidade italiana foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, e é conhecida também como “a cidade dos namorados” – por ter sido palco da história de Romeu e Julieta. Acho que Shakespeare gostava muito de Verona, pois parte de ‘A Megera Domada’ também se passa na cidade. Verona é lindissíma, a arquitetura é incrível, e em cada esquina da cidade a gente também encontra um pouco de literatura e poesia. Muitos escritores e poetas moraram por lá ou visitaram a cidade, e deixaram suas marcas pelas ruas de Verona.É uma cidade relativamente pequena, e dá pra conhecer quase tudo a pé, como a maioria das cidades Italianas.Para mim um dos melhores e mais lindos programas é no verão, assitir à uma ópera na Arena. Emoção à flor da pele, tudo iluminado por velas, a música te enlevando e levando para outras plagas...delicia pura!
E aí, gostaram? Se vocês quiserem ver mais de Verona,assistam o filme ‘Cartas para Julieta‘. A história é água com MUITO açúcar, imprópria para diabéticos, mas releve a trama chata e fique de olho na paisagem. Vale a pena rever os cantinhos da cidade, os arredoras da sempre bela Toscana.







Fofa esta simpática e estilosa senhorinha italiana na pracinha - old ladies me encantam, afinal estou caminhando para lá e pretendo ser bem alinhadinha...












A Casa di Giulietta – dizem que é onde morou a moça que inspirou a personagem da história de amor mais famosa de todos os tempos – é aberta à visitação.



A casa foi transformada em um museu. Recebe casais do mundo inteiro, o ano inteiro, que vão passear a lua de mel, ou fazer juras de amor eterno. Lá tem uma estátua da Giulietta, e – diz a lenda – se você passar a mão sobre o coração dela, terá uma vida amorosa abençoada - já passei muitas vezes, por isso tenho tanta sorte e sou muito abençoada!


Na parede de entrada, os amantes escrevem seus nomes, deixam bilhetes e pedidos.
Daí no meio de tantos nomes gringos, a gente sempre encontra um “Renata, filha da p***” ou “Rodrigo, vai tomar no c*” kkkkk ah, o meu Brasil…

tem também a casa do suposto Romeu, que a gente pode conhecer só a fachada.
Fica no número 4, e tem somente uma plaquinha de identificação e um trecho da peça.
Achei o Romeu muito desprestigiado rs.


Também me encantei com algumas vitrines de Verona.
Esse vestido em especial, passei longos vinte minutos olhando. Depois ainda escrevi uma crônica sobre ele.