29 de maio de 2011

50.000 Acessos....Hoje Temos Que Comemorar


Sucesso é uma jornada, não o destino...Queridos, vocês são a equipe do Blog, que hoje alcança 50.000 acessos. Muito legal sentir que o meu trabalho está sendo reconhecido e que vocês estão gostando. Cada dia é um degrauzinho que subimos, uma coisinha que aprendemos e conquistamos. A verdade é que adoro fazer isso, e o blog está a cada dia que passa se tornando mais importante para mim. Foi um turning point para mim, pois descobri um novo horizonte para o meu futuro. Legal mesmo! Obrigada!

O Lenço Que Foi Um Fenômeno na Moda...O Mais Usado...Não posso Esquecer...


Já que estamos falando tanto em echarpes, xales e lenços, não posso deixar de escrever sobre uma das modas que mais caíram no gosto popular, que foi a echarpe Palestina. Eu estava em Paris em 2007 e comecei a ver todas as mulheres usando esses lenços, que era a marca registrada do Yasser Arafat. Passei pela Balenciaga e vi uma delas na vitrine. Entrei e a vendedora me deu o preço, e explicou que existia uma lista de espera mundial para o mimo, uma vez que eles não estavam conseguindo produzir a quantidade demandada. Sniff Sniff... Sai arrasada, mas claro que comprei a primeira "Inspired"que eu vi na rua. Elas se chamam Keffiyeh, e é o pano usado na cabeça pelos homens no Médio Oriente. Os beduínos usam na versão branco e preto, já os habitantes da Jordânia e da Arábia Saudita usam nas cores branco e vermelho, geralmente com cordões de algodão e os homens da cidade usam na versão branco imaculado.

O Keffiyeh, frequentemente soletrado kaffiyah, keffiya, kaffiya ou ainda kufiya encontra-se associado ao movimento nacionalista palestiniano desde a Revolta Árabe e posteriormente devido à sua adoção pelo ex-líder palestiniano Yasser Arafat.


O keffiyeh ou, como usualmente é conhecido entre nós, lenço palestino foi apresentado pela primeira vez na coleção outono-inverno 2007-2008 da grife Balenciaga. Depois disso virou hit da estação, figurando no visual dos mais antenados como David Beckham e Collin Farrel.
 Como todo acessório, caiu no gosto popular e encontrou a exaustão, por isso muito cuidado ao usa-lo, novas amarrações e cores dão vida nova ao lenço palestino, que fica muito cool se usado de forma despojada com jeans e camiseta branca. Mas atenção: Já passou!



Todas as jovens do mundo usaram a echarpe palestina, e fizeram muito sucesso. Duda é filha da minha amiga Márcia. Quando ela esteve em Londres, há anos atras, ela conta que também não resistiu a tentação de ficar usando a sua o tempo todo, uma vez que todas as jovens não tiravam as suas do pescoço.


Este foi o desfile da Balenciaga de 2007, quando a echarpe apareceu pela primeira vez.
Fiz este post porque acho que este foi um fenômeno no mundo da moda.


Minha Próxima It bag: Silvana, da Fendi

Passado um pouco a febre das Alexa's, Motocycle's e PS1's da vida, a bolsa queridinha do momento é a Silvana Bag, da Fendi. O nome é uma homenagem a atriz Silvana Mangano, que foi uma das estrelas do cinema italiano.

Eleita pela Vogue Paris como uma das it bags de 2011, a Silvana tem uma pitada retrô e ao mesmo tempo conteporânea. Ela vem  em diversos materiais e cores e seu tamanho é para mim, meio pequena para o dia-a-dia, mas é muito chic, não é?

E vocês, o que acham da nova it bag? Quem não quiser pagar a fortuna,o jeito é esperar ansiosa as inspireds, já que essa belezura custa em média US$ 1.900! Gostaram as Inspireds...

Achei Estas Fotos Bizarras...Haja Imaginação

Para o domingo começar mais engraçado, resolvi postar estas fotos manipuladas por fotógrafos que resolveram brincar trocando os papéis dos adultos com as crianças. No inicio achei um pouco estranho, não sabia se devria ou não postar, mas acho que vale a pena pela curiosidade. Vocês gostaram? Deixem seus comentários.


Kindsköpfe é uma série de fotos manipuladas por uma equipe de artistas de Hamburgo (Alemanha). Na realidade, a proposta não é recente, mas o resultado é sensacional. Nelas, foram misturados os rostos de crianças e adultos, criando cenas hilárias e bem montadas.