14 de maio de 2011

Amo Emilio Pucci..Tudo o que eu queria na vida era ser Magrinha e Riquinha para só usar Vestidos Pucci, os mais Coloridos e Espalhafatosaos...Enjoy..


O post de hoje é muito colorido, estampado e sofisticado, e tenho certeza que vocês vão amar!



















Para mim Emilio Pucci é sinonimo de se vestir com alegria e sofisticação. Não existe a menor possibilidade de você estar vestindo um Pucci e não ser reconhecido de muito longe... Eu sempre amei e se pudesse e se fosse magrinha usaria todos os modelitos, daqueles absolutamente gritantemente hiper coloridos... Vou falar de  Emilio Pucci, cujas criações ganharam o mundo e desfilaram no corpinho de muitas mulheres icônicas, entre elas – Marlyn Monroe, Sophia Lauren e Jackie Kennedy.

Até hoje, com seus 64 anos de existência, a marca continua viva e com muitas adeptas cheias de estilo, como Victoria Beckham, Elizabeth Hurley et Kylie Minogue.


Agora, para quem interessar, a histórinha dele..Tudo começou em 1947, quando o designer ainda fazia roupas de esqui e, por uma dessas irônias do destino, a roupa confeccionada para uma amiga foi parar nas páginas da revista de moda Harper’s Bazzar.
Dali em diante tudo mudou na carreira do estilista, que começou a fotografar o mar de Capri e se encantar com suas nuances…as peças coloridas criadas tempos mais tarde foram inspiradas por essa e outras belezas naturais da Itália.
A casa da família Pucci, no coração de Florença, foi o local escolhido para abrir a primeira loja, que passou a ser frequentada pelo jet-set italiano.


As peças criadas por Emilio Pucci sempre foram diferenciadas, pelas cores – criadas pelo próprio designer, muitas nem existiam na escala Pantone – pelo tecido – o jérsey de seda, que era uma inovação na época e se tornou uma de suas marcas registradas  - e pelas estampas, um tanto quanto “psicodélicas”. Ao criar seus vestidos, o designer desejava que o tecido envolvesse o corpo feminino, evidenciando suas formas. Segundo ele, a peça deveria vestir a mulher como uma meia-calça, contornando sua silhueta.



O talento de Pucci não se limitou a moda, suas estampas também apareceram em vasos de porcelana, velas de barco, tapetes, mobiliário, uniforme de Cia. aérea e até logo da Nasa



Nos anos 90, Laudomia Pucci - filha de Emilio - assumiu a marca se associando em abril de 2000 ao poderoso grupo de marcas de luxo, LVMH. Atual diretora de imagem da Pucci, desenvolve um excelente trabalho em equipe com o designer Peter Dundas, diretor criativo da maison, cargo que já foi ocupado por Christian Lacroix (2003) e Matthew Williamson (2005).A marca hoje possui mais de 50 lojas em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, onde inaugurou em dezembro de 2010 seu espaço no Shopping Cidade Jardim, em SP!

Em comemoração aos 60 anos da Pucci, a editora Taschen lançou um belíssimo livro(lembra que eu mostrei no post da Taschen?), contendo centenas de fotografias, desenhos, croquis, estampas e imagens de campanhas publicitárias da marca visionária e revolucionária. Cada capa foi produzida com uma estampa diferente e, segundo Laudomia, as pessoas adoraram a ideia. Em uma entrevista para a revista Elle  ela contou: ”…uma cliente de Nova York comprou cinco livros. Isso porque ela tem os vestidos com a mesma estampa das capas e, então, toda vez que recebe amigos em sua casa, ela usa um look coordenado com o livro de centro de mesa”.Escrito por Vanessa Friedman (Financial Times) e Alessandra Arezzi Boza (Fundação Emilio Pucci), o livro está disponível em duas versões: “Pucci, Vintage Art Edition“, com capa dura e caixa de acrílico, são 416 páginas e ainda 4 posters com estampas da grife. Essa edição é limitadíssima e tem apenas 500 exemplares, numerados e assinados pela própria Laudomia Pucci. O precinho…€ 750. Existe também uma outra opção mais acessível  - “Emilio Pucci“, essa com 416 páginas e capa dura estampada com desenhos icônicos da marca. São apenas 10.000 cópias, por € 150.

Os objetos de desejo…

Queridas fãs, este post está longo,  longo mas cheinho de informação, né?! Adoro fazer esse tipo de pesquisa e escrever sobre assuntos que remetem à história da moda…hehe
Mas me digam, e vocês, gostam da marca Pucci?!

No Dia Que Bin Laden Morreu....

Todos ficaram muito felizes e as reuniões que rolaram na Casa Branca foram muito hilárias...Confiram...
Bom Domingo e relaxem com a brincadeira






 Depois da reunião o garotão foi fumar um cigarrinho perto da Estátua da Liberdade...

Hoje vou Preparar o Almoço Assim...Cheio de Charme!

Compartilho as dicas facílimas para as festinhas mais lindas....


Na hora de deixar as bebidas geladas na festa, um balde com gelo é a
opção certeira. Mas para dar um charme à peça, que tal passar um raminho florido por toda a sua volta?


 Drinques de boas-vindas foram deixados ao lado da porta de entrada.
Para não esquentar, os copos ficam em uma bacia cheia de pedras de gelo


 

Dá para ter atitude verde até em dia de festa. Do Zest –Cozinha Criativa, que é o Buffet mais Cool e transado de São Paulo, esta versão eco friendly da pink lemonade é feita com ingredientes orgânicos e servida em potes de papinha de nenê  reaproveitados


Para facilitar o preparo de drinques, uma sugestão deliciosa. Coloque
picolés de coco em copos de vidro e derrube uma dose de vodca em cada um
deles. O sorvete tem dupla função: dá o gostinho e gela a bebida

 
Em dia de festa, que tal vestir águas e refrigerantes com algo especial?
Use papel estampado de scrapbook. Para evitar que molhe, já que a bebida
está gelada, forre a parte de dentro com contact transparente. Depois é
só envolver as garrafas e colar as extremidades com fita adesiva dupla face


Receita mais fácil é impossível: pegue uma bela tina, adicione muito
gelo, acomode as garrafas ou latas de bebidas e salpique-as com pedrinhas
recheadas de flores do campo. Mas não exagere: algumas poucas já fazem o
maior efeito




Fotos Casa e Comida, Com a Colaboração da Flavinha Garcia