2 de março de 2011

Amo Muito Cupcakes!



Queridas fãs, sou aficionada em cupcakes, e como todos quando estou nos Estados Unidos. O Red Velvet é o meu preferido (acima). Em São Francisco tem uma Cupcakeria espetacular, e quando eu estava lá já cordava pensando no cupcake do dia. Fica olhando para minha sobrinha e falando: Cupcake, Cupcake, Cupcake. Lembra do pacman? Pois é, a pacman aqui comia muitos.


 Agora esses abaixo são excepcionais, não? Foram feitos em homenagem aos maiores estilistas da atualidade.






 

Amo Muito...os looks e o Hotel Missoni




A Missoni é moda agora no Brasil, mas em outros países do mundo é uma marca que há anos domina o mercado da moda pela sua combinação de cores única e pela sua lindissima tecelagem em Zig Zag. Vou postar um modelinhos para vocês e contar a história da marca, que me lembra muito Firenze, pela linda loja Missoni de lá e pelo ar Florentino da marca. Querem saber? Ottavio Missoni, se casou com Rosita, uma jovem filha de fabricantes de tecidos e fundaram em 1953 um negócio para fabricação de malhas em tricô. Porém, foi com um vestido de jeitão meio hippie, que nudaram a história da pequena empresa italiana....e tudo começou assim....Once Upon a Time....
Rosita foi a Londres para aprimorar o inglês com 16 anos. Era 1948, e acontecia na cidade a primeira Olimpíada depois da grande guerra. Rosita e suas amigas foram ao estádio assistir ao italiano Ottavio Missoni competir nos 400 metros com obstáculo. Dez dias depois, num domingo, um amigo a convidou para ir passear. Lá estava Ottavio vestido em um blazer azul, abotoamento duplo com o brasão da "Nazionale Italiana". O lugar do encontro era Picadilly Circus e, dali do alto da coluna que decora a praça, a estátua de cupido, como se criasse vida, lançou sua flecha. Cinco anos mais tarde estavam casados. Ottavio, nascido em Ragusa , hoje Dubrovnik (Croácia), transferiu-se com a família para Zara e depois para Trieste, no Norte da Itália. Agora Rosita...
Durante a Segunda Guerra, foi prisioneiro ou, como costumava dizer, "hóspede de sua majestade", a rainha da Inglaterra, por quatro anos em El Alamein, no Egito. Com o final da guerra, de volta a Trieste, decidiu fabricar roupas de malha para esporte com um amigo. Produzia conjuntos de jogging e camisetas. De fato, nos jogos olímpicos de 48, a equipe italiana vestia camisetas fabricadas por Ottavio e seu amigo Giorgio. Em 1970, abriram a primeira loja em Nova York, dentro da luxuosa loja de departamentos Bloomingdale's. O jovem casal foi morar em Gallarate, perto de Varese, Itália, e levou quatro máquinas de sua malharia. "Era um apartamento de 100 metros quadrados com um subsolo de outros cem, onde foi montado o primeiro laboratório", conta a senhora Missoni. Rosita lembra que no começo a produção era pequena. "Produzíamos seis blusas por dia". O casal conseguiu sua primeira encomenda por meio de Biki, a famosa costureira de Maria Callas, que era neta de Puccini. A partir daí passaram a fornecer suas blusas à Biki, que as vendia em Milão. Poucos anos depois, Louis de Hidalgo, um dos designers de Biki, depois de ser contratado pela loja de departamentos italiana La Rinascente, encomendou ao casal Missoni peças para serem vendidas na nova loja milanesa. Foi assim que, em março de 1958, nasceu o primeiro vestido de malha Missoni. O modelo em questão era abotoado na frente de cima abaixo, com estampa de listras estreitas em duas cores, com uma única listra larga contrastante ao centro. "As cores eram preto e cinza com listra larga laranja ou ainda marrom e bege com listra larga roxa", recorda Rosita. O vestido foi o primeiro sucesso do casal que vendeu 500 peças. Rosita lembra que no começo a produção era pequena. "Produzíamos seis blusas por dia". O casal conseguiu sua primeira encomenda por meio de Biki, a famosa costureira de Maria Callas, que era neta de Puccini. A partir daí passaram a fornecer suas blusas à Biki, que as vendia em Milão. Poucos anos depois, Louis de Hidalgo, um dos designers de Biki, depois de ser contratado pela loja de departamentos italiana La Rinascente, encomendou ao casal Missoni peças para serem vendidas na nova loja milanesa. Hoje em dia a marca é um grande sucesso Internacional, depois que went Global...A nova atração da marca é Margherita, a linda neta de Rosita.

Agora qual vocês gostam mais, queridas fãs? Eu tenho muitos cardigans, que adoro usar em cima de vestidos pretos básicos...mas agora na última viagem comprei um outlook dourado lindo de matar!








Agora, quando for viajar......Como todos sabem, eu adoro moda. E como todos sabem, eu amo viajar. Assim, combinar os dois seria  estar no céu completamente e absolutamente! Missoni recentemente ramificou seus negócios em hotéis, e eu estou morrendo de vontade de ficar num dos seus palácios de estilo.O Hotel Missoni já está pronto para receber hóspedes!
A marca italiana mais colorida e autêntica de todos os tempos, tem agora uma rede de hotéis que promete se estabelecer em terras brasileiras também, mas só em 2012. Enquanto não vemos esse luxo por aqui, podemos curtí-lo em Edimburgo; primeira cidade escolhida pela rede. Ou para os que conseguem esperar mais um pouco, abrirão sedes em Kuwait City (Kuwait) em abril de 2010, Cape Town (África do Sul) em setembro de 2010 e Sifah (Oman) em 2012 também.
Ah, já ia esquecendo…é bem provável que no Brasil a sede do Hotel seja em Ilha da Cajaíba (Bahia).
Enquanto a gente não viaja pra Edimburgo, curtimos o melhor da Missoni através dos acessórios e roupas que achamos pertinho da gente.Não dá pra esperar até 2012 não é mesmo?!







Coral está na Moda!

DKNY Ruffle-Detail Cap-Sleeve Dress


Carolina Herrera Origami-Back Dress
Jose & Maria Barrera Coral Long Pendant Necklace
Fendi Organza-Inset Draped Dress

Alexis Bittar Flora Small Daisy Pin, Pink
Jimmy Choo Strappy Suede Crisscross Sandal
Carmen Marc Valvo Floral Flutter-Back Gown 
Elizabeth and James Tweed James Blazer

Brian Atwood Patent-Leather Thong Sandal
Joie Lamont Striped Tunic

Jose & Maria Barrera Coral & Crystal Earrings
NM Exclusive Ultra Lightweight Cashmere Scarf & Stole
Carmen Marc Valvo Taffeta Party Dress
 
Badgley Mischka Platinum Label One-Shoulder Ruffle Peplum Dress
Lanvin Cabas Ribbon Tote