1 de março de 2011

A estampa de onça: Limite entre o bom e o mau gosto


A estampa de onça sempre esteve presente, horas mais em alta, horas um pouco esquecida, horas símbolo da cafonice, horas representação de “riqueza” e elegância. De uns tempos para cá, esta padronagem se tornou muito requisitada e aprovada por muitas mulheres, porém é necessário um enorme cuidado pois ela está sempre entre o limite do bom e do mau gosto.
Utiliza-lá sem grandes exageros, evitando a combinação com outras estampas acaba por gerar um resultado visual elegante e clean, valorizando a peça no qual foi utilizado a estampa de onça, como por exemplo, uma roupa de cor lisa e um acessório com a estampa em questão, o que fica muito bem, por exemplo, com a cor preta em um evento mais social e jeans no cotidiano. O exagero acaba por levar o look ao cafona, porém a cautela resulta em um mix de muita harmonia e elegância.
Utilizar, por exemplo, esta estampa com acessórios dourados acaba por levar ao exagero e ao look “perua”.
Evite um look total com esta estampa, além de ficar exagerado demais acaba por não ficar bonito, levanto ao brega.
Usar a estampa de onça em detalhes, como por exemplo, sapato, écharpe, uma bolsa carteira ou de ombro, uma pulseira, um cinto e etc... é totalmente in.
Lembre também que a estampa onça não está restrita ao laranja e preto, e sim as outras tonalidades, como por exemplo, a estampa de onça com preto, branco e cinza.
Na decoração de casa está estampa também cai muito bem como por exemplo em forros de almofada, dá todo um toque especial e diferente.
Use e abuse com elegância, nada na vida com exageros fica ou faz bem.

“A alma não tem segredos que o comportamento não revele”
Lao Tsé

Elegância é um comportamento

Vida. Palavra tão pequena mas que expressa muito e significa tudo! Sabe aquelas coisas na vida que a gente sente, e sente tanto, pensa e repensa mas quando tentamos representar isto em palavras simplesmente não conseguimos? Ou se tentamos sempre ao final percebemos que não conseguimos dar o devido significado em palavras. Pois é, eu tenho uma frase que li e nunca mais me desapeguei, porque a mim o significado parece tão amplo, muito mais do que as simples palavras parecem dizer: “Elegância é um comportamento”. Sendo assim, li o texto a seguir e pela primeira vez palavras conseguiram expressar o que eu nunca consegui dizer quando ao motivo pelo qual sempre amei esta frase.

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete.
E, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
Lembre-se de que colheremos infalivelmente aquilo que semeamos.

Amo Viajar ....bem Simplesinha


Queridas fãs e amigas,
Como adoro viajar e viajo bastante, acabei desenvolvendo algumas manias que me ajudam a suportar longos voos e aeroportos gigantes. Vejo muitas brasileiras viajando em desacordo com o que acontece no resto do mundo. Outro dia não resisti e tirei fotos...escondido, é claro...o calor era enorme, ela  bem gordinha, vestia uma blusa branca de malha que só era presa no pescoço e nos pulsos. As costas eram inteiras de fora. A calça jeans era justérrima e a bota era altíssima. Para passar pela segurança e tirar aquela bota foi um drama. A blusa, quando ela agachou, desceu inteira para o pescoço e ela ficou nua..tragico, at least...Eu sei que vocês, queridas, não fazem parte deste time, mas devo dizer que é bom a gente lembrar de algumas dicas importantes.

E ai vai...Acho que há 50 anos, embarcar em um voo para fora do Brasil, era como tornar realidade um sonho de Cinderela. Muito glamour, tapete vermelho, talheres de prata, serviço de bordo a la carte, champanhe francês durante o voo e muito espaço entre as poltronas. Para entrar neste mundo de fábulas, só muito bem vestido e com muito dinheiro no bolso. Homens de terno e gravata e mulheres com seus vestidos bem cortados, estolas, saltos altos, perfume e muita maquiagem, e claro, uma frasqueira bem dura na mão...Hoje, esta realidade mudou. Com um mundo cada dia mais globalizado, viajar a outro continente não é mais coisa para gente “podre de rica”.
Mas se há 50 anos, imperava todo um requinte e uma certa privacidade, hoje, principalmente na enlatada classe econômica, é difícil não invadir o espaço do outro e cometer alguma gafe. Com a proximidade com o passageiro ao lado, muita gente anda se esquecendo que, apesar do aperto, bons modos não fazem mal a ninguém. “As pessoas esquecem do que é coletivo e acabam atrapalhando a viagem do outro”, avalia a consultora de etiqueta e imagem, Ana Vaz.


Pesquisei e achei algumas histórias divertidas e embaraçosas que acontecem durante as viagens, contadas por uma analista de comportamento coletivo, principalmente pela falta de conhecimento de um pouco das regras de conduta de novo...coletiva.
Buenos Aires, 2007 - Sem saber do apagão que viviam os aeroportos brasileiros, a dona de casa campineira Suely Veiga voltava feliz de sua primeira viagem internacional. A volta seria ainda mais gloriosa que a ida. Na capital portenha comprou casacos de pele, botas de cano longo, perfumes e maquiagem, tudo que uma mulher produzida gosta de usar num clima frio. Quase três horas antes de embarcar, Suely estava no aeroporto de Ezeiza parecendo que ia a uma noite de gala na ópera. O voo atrasou oito horas. Durante a longa espera, o laquê não dava mais conta de segurar os cabelos, o pé estava inchado e doendo, o corpo estava suado de tanto calor causado pelo casaco de pele e, pior, Suely teve que sentar no chão, pois não havia mais assentos disponíveis no saguão de Ezeiza. “Você não precisa exagerar no visual e nem ir relaxado demais”, orienta a consultora.
Acapulco, México, 2008 - Carlos Nogueira, de Valinhos compra para um amigo uma guitarra típica de mariachis, músicos folclóricos daquele país. Com medo de quebrar o instrumento, o empresário não o despachou e tentou acomodá-lo no maleiro interno da aeronave. Bem maior que o maleiro, a guitarra obviamente não coube e não satisfeito, o rapaz colocou debaixo do banco. O passageiro sentado atrás reclamou. Uma nova rodada de tentativas até que aeromoça foi chamada e pediu para enviar o instrumento ao compartimento de carga. Foi a gota d’água para o início de uma discussão. “As pessoas não percebem que além do seu espaço, tomam conta do espaço do outro. Brasileiro não gosta de ouvir não”, explica a especialista.
Assista este filminho para saber como o seu companheiro do lado pode se sentir...é muito bom! Não perca!



As finas do High ou estrelas descoladas, como a Taís Araújo, viajam assim..
sapatilhas, casaquinho, calça confortável...confiram

Dicas para não fazer feio
- Jamais viajar de saltos altos e botas....é muito incomodo e cafona
- Jamais viajar de calça jeans justérrima, blusa de costas e barriga de fora...cabelão enorme varrendo o rosto dos outros passageiros....deixe sua sensualidade para Copacabana....avião é lugar
- Aprenda  com os japoneses e americanos...vista uma boa calça cáqui, uma t-shirt de malha de 100% algodão de manga comprida, e uma casaco de malha de lã por cima, caso vá para um lugar frio. Blusas de jérsei, liganete e malha fria não são funcionais, uma vez que gelam no ar condicionado. Não coloque tamb´pem "aquele casaco de nylon branco" para viajar. Tá bom, tá bom, é a primeira vez que você vai ver a neve...mas deixe para vesti-lo quando estivar na neve. Isto vale para restaurantes, lojas e onde mais você for que tiver calefação...nada de casacos enquanto estiver comendo, comprando, rezando ou voando...guarde-o somente para usa-lo na rua.
- Escolher o assento na compra da passagem e se mudar, faça-o no check-in
- Sentar no corredor quando se vai com frequência ao toalete
- Ocupar apenas o seu assento
- Pedir para mudar de assento ao sentir-se apertado por alguém mais corpulento
- Se for tirar o sapato, faça-o no toalete e peça uma meia extra aos comissários de bordo
- Direcionar a luz de leitura apenas para si mesmo
- Direcionar o ar-condicionado individual apenas para si mesmo
- Ao sentir-se enjoado, ir imediatamente para o toalete e depois avisar ao comissário
- Viajar a noite caso tenha crianças hiperativas
- Levar perfume ou desodorante na bolsa, caso precise reaplicar
- Levar uma máscara para dormir
- Não ficar falando alto com seu companheiro de viagem como se o avião fosse seu
- Não ser espaçoso, por favor....é muito feio e cafona. Não esqueça que ali você é igualzinha às outras passageiras.
-Não fique reclamando da comida, da bebida, do aeromoço(a). Aquela comidinha ali é só para você comer algo e não ficar com o estomago roesno. No restaurante você vai comer bem...calma já está chegando.
-Não pense no vôo como algo trágico...são só poucas horas, relaxe e durma..mas antes tome um Dormonid...

Evite
- Levantar do assento durante voo quando não permitido
- Atender o celular a bordo, quando orientado a não fazê-lo
- Conversar alto, principalmente durante a noite
- Escutar som alto (use fones de ouvido)
- Sair pedindo a outros passageiros para trocar de assento
- Exagerar no perfume ou usar perfumes fortes
- Colocar os pés no braço do assento da frente
- Comer lanche ou comida caseira durante a viagem
- Usar roupas muito decotas ao chegar na imigração de um país estrangeiro
- Usar chinelos ao chegar na imigração de um país estrangeiro
- Ler livro ou revista do passageiro ao lado e, principalmente, comentar as notícias
- Puxar assunto com o companheiro de viagem
- Dormir no ombro do companheiro de viagem
- Balançar ou chutar o assento da frente
- Exagerar nas bebidas alcoólicas antes e durante a viagem
- Evite os looks abaixo:

A fofa tá linda, mas legging e salto alto com blusa curta não dá...
para viajar então, esqueça.Imagem divulgada

Barriga de fora nem pensar! Esqueça este look

Ela pode ser linda mas o look Jocasta não dá. Vejo muitas mulheres viajndo assim; de brilhos e sedas. Tafetá, shantung, sedas...ainda mais com este decote...deixem para o coquetel do Clube Mlitar, Rotary, Maçonaria...voar não!