12 de fevereiro de 2011

Taschen Livros na Lincoln Road


Queridas fãs, um dos pontos altos desta minha viagem de férias foi ficar horas e horas na Taschen da Lincoln Road. Sempre li e ouvi falar da Taschen Editora, respeitadissíma, e importantissíma no Mundo Editorial.  Eles abriram uma loja na Lincoln Road, surpreendentemente, com o visível objetivo de alcançar um público mais diversificado e digamos, mais "comum". Querem saber um pouco da historinha da Taschen? É uma Editora de livros de arte, principalmente, fundada em 1980 por Benedikt Taschen, em Colônia, na Alemanha. Começou como Taschen Comics, para publicar a enorme coleção de tirinhas desenhadas pelo próprio Benedickt. Além de tudo isso, a Julia, filha dos queridos amigos Angela e Ari trabalha na Taschen de NY.

O peso da Editora Taschen no mundo Editorial é enorme, e ela é diferenciada pelo tamanho dos livros, pela variedade de assuntos publicados.  A missão declarada da empresa tem sido a de publicar algo inovador, projetando belamente livros de arte a preços populares.






Adorei os livros sobre sexo. No primeiro dia que fui lá tinha um livro enorme, super colorido sobre penis. Fiquei morrendo de vergonha mas pensei: Who cares? Estou na Lincoln Road. Folhei ele inteirinho e vi todos os tipos e qualidades de pênis  - he he he. No dia seguinte fui lá e não tinha mais NENHUM! O povo gosta de pênis!






Olha que beleza estes livros do Pucci. Vem junto uma linda gravura para você emoldurar e colocar na parede. Queria todos!!
Eles também publicam uma série "Arquitetura básica, no mesmo estilo como "básico da arte", que aborda alguns dos arquitetos de maior destaque na história, como Frank Lloyd Wright . Vocês conhecem ele? O meu próximo post será sobre ele, de quem sou fã confessa. Visitei todas as casas que eles fez em Oak Park, perto de Chicago.

Ainda Miami - Lincoln Road

A Lincoln Road é uma rua de pedestres em Miami Beach onde rola de tudo e você vê de tudo - gays, lésbicas, simpatizantes, hetero, crianças, gente tocando mariachis, violinos, sanfona, manequins, velhinhos e velhinhas, familias, rollerskate, bicicletas, todos convivendo em perfeita harmonia no mesmo espaço alegre e democrático que é recheado de lojas uniques e restaurantes ótimos...além do cinema histórico, onde acontece o Festival de Cinema Brasileiro... Confiram na primeira série de fotos e as lojas que escolhi para mostrar para vocês, queridas fãs.

Yohji Yamamoto
Yohji Yamamoto é um designer de roupas japonês que tem lojas no mundo inteiro e o precursor da moderna moda japonesa. Ele colocou o Japão no mundo da moda, criando uma moda andrógina, atemporal, e muito, muito diferente. Este é ele, e abaixo estão as fotos da nova loja dele na Lincoln, os vendedores e clientes.
A Fachada

Vendedor arrumando um cliente muito figura

Este é um vendedor

Olhos lindos e simparia ímpar, mas diferente, não acham?
Totally cool esta gerente