28 de janeiro de 2011

Eu uso óculos....Óculos Dita, os óculos dos Super Descolados e um post sobre Dita Von Teese

Estava em Paris no inicio do ano passado, no inverno, e todas as pessoas cools que eu via passar estavam usando esses óculos. A antena cormeçou a empinar 360°. É Ray-Ban? É Marc Jacobs, (ele só usa esta marca) é um avião, uma águia, o Superman - lembrei - Yes! Ele também usava, mas não devia ser a mesma marca daquela época... do Velho Superman Clark Kent. A resposta estava tardando a chegar, pois ainda estava somente no circuito meio careta da city Luz, e por ali só via Christian Dior, Chanel, Versace. Uma escada rolante descendo e uma escada rolante subindo na Galleries Lafayette e avsteii hordas de jovens, na maioria japoneses, usando os óculos tipo o que estou usando na foto, mas...detalhe...sem lentes... estranho! Fomos jantar no Marais, bairro alegre de Paris e a galera animada, divertida e descolada, também subindo e descendo as ruas cheias de boutiques pequenas e cools, usando óculos...(pense na musica ao ler)...eu uso óculos...igualzinhos aos Paralamas do Sucesso. Vimos uma ótica linda, meio bar meio boutique, com um Dj lá dentro tocando, balcão na entrada servindo drinks, balcão do fundo servindo Nespresso. E óculos lá na vitrine me esperando...não, mas é muito caro! O Wayfarer da Ray-Ban é idêntico e mais barato. O vendedor então começou a explicar que os óculos da marca Dita, os tais que todo mundo tá usando, são todos feitos à mão, no Japão, do acetato melhor que existe, de Titanium, e que a criação artistica é de uma dupla de Los Angeles, onde tudo começou.
Enfim, não consegui resistir e ai está o Dita.


Quem mais usa?

 



A Pizza de Napoli agora em Miami - Tem que ir nas duas!




Esta é a primeira Pizzaria do Mundo, em Napoli, It
Estive lá em 2004

Olha a fila. Quando estive lá era inverno mas mesmo assim
 esperei um tempão para me deliciar com a vera pizza Napolitana

Os criadores da pizza foram mesmo os italianos. Mas há várias teorias para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas saborosas como carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio que conhecemos hoje em dia, redondo e chato, como um disco.A mistura também foi adotada pelos turcos, que gostavam da carne de carneiro e iogurte fresco como revestimento. Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles. Os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e o aperfeiçoaram. Usaram trigo de boa qualidade para a massa e criaram coberturas variadas, especialmente com queijo. Nascia, então, a pizza. No século XVI, o tomate foi introduzido na Itália, levado da América, e conquistou a pizza. Com cor e sabores novos ela se espalhou por toda a península itálica.
A Rainha - Amo ela por ter popularizado a pizza he he he
A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza margherita também surgiu lá. Em 1889, os reis italianos Umberto I e Margherita estavam passando uma temporada na cidade e quiseram provar o famoso quitute. Não ficava bem para a nobreza ir à pizzaria. Pediram, então, para ela ser entregue em casa. Um pizzaiolo bajulador preparou a pizza cobrindo-a com muzzarela, tomate e manjericão, ingredientes de cores iguais às da bandeira italiana, para homenagear as altezas reais. Os reis adoraram
Napoli
No centro de Nápoles está a Antica PizzeriaDa Michele(http://www.damichele.net/), e é uma delcia! Estive lá há alguns anos atrás e vale a pena a visita, para quem gosta de pizza. É muito legal estar nprimeira pizzaria do mundo. Você sobe uma escada e no segundo andar de um edifico antigo com janelões, as paredes azulejadas e empilhado de gente, funciona a famosissíma e sérrima charmosa pizzaria. A Da Michele serve apenas dois tipos de pizza: a Marinara que, ao contrário do que parece, é a vera napolitana com massa, molho e alho; e a Margherita.


Este post é para dar mais uma dica maravilhosa: a Pizzaria La Bufalla, em South Beach, Miami. Fica na esquina da 5a. com Washington, e a pizza de lá é de tirar o fôlego! É sem dúvida, idêntica à pizza napolitana. fiquei pasma e queríamos ir lá todos os dias, com medo de sentir saudades e não ter uma igual aqui em Brasília. A massa é leve e a mozzarela deliciosa. Os outros pratos também são muito bons e o Pizzaiolo é veramente Napolitano, e no avental tem bordado: Pizzaiolo Imigrante. Isso porque nos Estados Unidos, se uma empresa quer empregar alguém que é notório expert em alguma profissão, pode trazer o profissional para trabalhar na  empresa e a imigração dá um visto de trabalho e depois de imigrante. Totally cool, né?
Amo pizza e aqui em casa não temos muita vergonha nem pudor de pedir pizzas all the times....


Bom, todo mundo come pizza, por que não


podemos comer?  Olha quem está comendo pizza....



O super hyper totally cool Pop Presidente Obama 
mandando brasa numa deliciosa pizza

Nunca tinha visto a Madonna rindo... só mesmo comendo pizza
A poderosérrima Anna Wintour, editora da Vogue com bolsa Pizza.
Esta ai não come não!
Agora fotos da Pizzaria Napolitana de Miami Beach, que acreditem, pois já estive nas duas, é tão boa quanto à da tumultuada e maravilhosa cidade Italiana de Napoli. Na última foto o Pizzaiolo Imigrante preparando as delicias.