9 de dezembro de 2011

Viajar, Aproveitar, Curtir....mesmo que Seja a Disney


Quando li o título do novo livro do publicitário Washington Olivetto, “Só os patetas jantam mal na Disney”, fiquei doidinha! Esse é assunto que me interessa demais, e fiquei animadíssima para ir à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde aconteceu ontem a noite de autógrafos, em São Paulo. O cansaço de duas semanas exaustivas me venceu, mas resolvi postar sobre o livro, o qual ainda não li, pois o título me chamou a atenção. Morei algum tempo nos Estados Unidos, e sempre comi muítissimo bem lá, e afirmo que hoje em dia, não só em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e São Francisco  se come bem... mas pasmem...cidades como Las Vegas e Orlando também tornaram-se mecas da cozinha internacional. Os grandes chefs do mundo inteiro se mudaram para onde os turistas deixam rios de dinheiro, e lá construíram filiais de seus famosos restos da Europa. Só os incautos e desinformados comem mal e detestam a comida dos Estados Unidos, pois naquele país você pode comer as melhores especiarias do mundo, sem pagar em euro e sem ser massacrada por garçons pedantes e que parecem que estão te fazendo um favor. Voltando ao livro, o descolado e inteligente Olivetto reúne uma série de artigos que contam algumas de suas experiências gastronômicas em restaurantes ao redor do mundo, dos mais simples aos mais sofisticados – tendo como chamariz a passagem que teve por Orlando com seus filhos e esposa.“Dou dicas para todas as classes sociais e todos os bolsos. Isso é o que mais me fascina. Mostrar que as coisas boas não são necessariamente sempre as mais caras”. Vou correndo comprar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário