21 de setembro de 2011

Meias...Arrastão...Use-as no Verão!

no site worldstocking.com você acha todos os tamanhos e modelos. Eu uso as da foto acima.

No post que fiz sobre as meias nude, moda relançada por Pippa e Kate Middleton, Carla Bruni, Sarah Jessica Parker e outras chicas chics mundo afora, recebi vários e-mails e comentários...e um me chamou a atenção. Minha amiga de infancia, a querida Denise Belém, que mora no Rio, escreveu que amou, que eram lindas, mas que era impossível musar no calor do Rio. Pois é, a história é que, em Roma, no verão, calor escaldante de quase 40 graus, as mulheres usam e abusam das chiquérrimas e ventiladas meias arrastão,ou rete, em italiano, ou fishnet, em inglês. Há anos atrás passei uns dias em Roma e Milão, durante um tórrido verão, com uma amiga que trabalhava lá, em um banco. Todos os dias nos encontrávamos para almoçar, e a encontrava em restaurantes lotados de executivas, mulheres de negócios, e lá estavam todas elas usando as famosa meias rete, como elas as chamam. Eu tenho estoques, e uso muito. São dificilímas de encontrar, e sempre que viajo para a Europa, me reabasteço. Nos Estados Unidos você encontra as da Walford, Fogal e poucas das marcas mais populares, geralmente na Bloomingdale´s. Na Europa é fácil achar em armarinhos, e até já fiz um post sobre eles.. As mais frescas são as de algodão, com pouco elastano, e você realmente não fica sufocada. Sempre compro as nude,champagne, azul marinho e pretas, das mais finas que existem. Adoro o look, pois fica um chic moderno e bem europeu. Minha sugestão, então, para as cariocas, é seguir o Street Fashion Italiano...

o look dela tá antigo, mas ela está usando uma fishnet ou rete, no verão Novaiorquino

charme dos charmes, a chic escolheu uma rete mais aberta. Eu não gosto, pois é mais arrastão, proibida para pernas grosssas, mas definitivamente fashion!

estes pacotinhos são os que você encontra nas populares Mercerias italianas, que é o tipo de loja européia que vende soutiens, calcinhas e meias..são baratas e ótimas!

as japonesa também adoram e ficam muito chics com elas...viu como quase não aparece, de tão fina e transaparente? Amo Tudo Isto!

esta finissima é Walford, usada pela Sarah Jessica Parker, à venda na Neiman Marcus e Saks.

4 comentários:

  1. Adorei!!!! Chiquérrimas. Ótima sugestão para as cariocas, Mônica. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Eu estava aqui procurando de todas as formas onde comprar meia arrastão bem fechadinha mas com brilho, como as da Beyonce, mas não acho... vc pode me informar onde acho aqui em São Paulo?? Meu e-mail: tatytudinha@hotmail.com
    Obrigadaaaa!!

    ResponderExcluir
  3. Taty,

    Não existe meia arrastão brilhante. Elas são sempre de algodão, por serem meias de verão, e polyestaer no verão esquenta, portanto ninguém faz. A meia da Beyonce é da Fogal, nude, super brilhante. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola queridas, sou revendedora de meias americanas profissionais, com compressão e que escondem toda e qualquer imperfeição das pernas. As Profissionais, usadas por todas as bailarinas, dançarinas, cantoras e inclusive a Beyoncé sao as Danskin. Ha também as da Capezio que se assemelham às Danskin em tudo, porem, possui uma cor a mais.
    A Beyoncé usa a Neon 40 da Wolford, que combinada com uma arrastão na cor Light toast, ameniza o brilho e reforça a segurança das pernas.
    Ha também as Arrastão Nudes com Swarovski, maravilhosas meias que deixam qlq look super chique!

    Se quiserem maiores informações, curtam nossa pagina:

    www.facebook.com/meiasamericanas

    ResponderExcluir