6 de setembro de 2011

Homens...Embarquem Nessa:Gravatas Slim, Fit, Skinny, Retro

Os homens mais fashionistas e arrojados já aderiram à opção nova para a velha amiga gravata social, que são as gravatinhas super charmosas SLIM ou as Skinny, como são chamadas...chic e modernas,você pode usá-las em qualquer evento como um acessório totally up to date. Elas são mais estreitas que as convencionais cerca de 5 a 6 cm, e podem ser usadas sem o tradicional terno ou blaser, com uma calça jeans, tênis e até uma bermuda mais arrumadinha.

 O auge da moda masculina em gravatas atualmente!
Com apenas 7cm de largura(aprox.) é um estilo unico!

Agora a historinha da gravata...

A gravata surgiu por volta de 1618, durante a Guerra dos 30 Anos, em que o regimento croata passou por Paris usando um adereço no pescoço como forma de identificação e graduação - tecidos mais finos, como a seda, para os oficiais, e de tecidos mais grosseiros para os soldados. Nessa época tinha a função de proteger os oficiais do sol e do frio, enxugar o suor e também estancar possíveis ferimentos. Em 1650 passou a ser usada pela elite francesa e em colônias americanas, inspirada na vestimenta militar e divulgada pelo imperador Charles II, quando regressou de seu exílio na França.

Para os que ainda não conseguem dar o nó na gravata ou fazem tipinho só pra ter uma mão feminina pra arrumar, existem alguns tipos:
Nó pequeno: é indicado para gravatas grossas e colarinhos estreitos.
Nó cruzado: é um nó elegante, mas muito elaborado. É utilizado com gravatas finas.
Nó simples duplo: É indicado para colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas.
Nó Inglês, cuja moda foi lançada pelo duque do Windsor, é um nó dotado de um charme muito britânico. É volumoso e usa-se com colarinhos muito abertos (por exemplo, os colarinhos italianos) e gravatas muito finas. O nó deve estar completamente simétrico para ser bem feito

Nó Semi-Windsor: Este tipo de nó é uma alternativa entre o Windsor e o nó simples. Discreto, é indicado para os mais tímidos e menos ousados.
Nó francês, cria volume, é menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos. É conservador e combina com qualquer camisa.
O nó: o nó é muito importante e deve criar harmonia com o colarinho, proporcionando elegância e conforto.
A largura da gravata deve ser igual ou menor que a largura da lapela.
Um nó somente é considerado bem feito quando se encaixa elegantemente no ângulo formado pelo pescoço, preenchendo o colarinho.
Aconselhamos a não modelar os nós para obter um triângulo eqüilátero, mas sim, deixar uma leve assimetria, que dará maior elegância ao conjunto. Outra pequena sugestão é procurar sempre obter o efeito "colher", imprimindo com o indicador um rebaixamento na perna, logo abaixo do nó.

O Estilo:
A perna maior da gravata deve-se apoiar sobre o cinto e a perna menor nunca deve aparecer.
Em nenhuma hipótese a gravata deve ser usada dentro da calça ou da camisa.
Alguns tipos de nós:



Um comentário:

  1. tem um nó que precisa de umtriangulo de plastico pra engatar no nó e agora como colocar ele ficabem no nó tem que fazer a gravata com ele pra formar o triangulo meu esposo chegou com isso aqui

    ResponderExcluir