15 de junho de 2011

Amo Este Souflê de Goiabada e o Coração da Mamãe!


Fui almoçar na casa da minha mãe e para a sobremesa, ela preparou este souflé de goiabada que é muito bom. Como sou um livro aberto e não consigo esconder nada de ninguém, ainda mais de vocês, minhas queridas fãs, ai vai a receita: para cada 100 g de goiabada você bate 1 clara de ovo em neve. Se você for usar uma barra de 500g de goiabada, bate 5 claras em neve até elas ficarem bem duras.  Enquanto as claras estiverem na batedeira, você amolece a goiabada com um pouco de água. Mistura a goiabada nas claras depois que ela estiver um pouco mais fria e coloca numa tigela branca redonda charmosa. Ah, unta a tigela, tá? Deliciosa. Para acompanhar, você mistura 1 vidro de requeijão em uma lata de creme leite sem soro e 2 colheres de requeijão catupiry. Você coloca uma colher da mistura cremosa ao lado do souflé para quebrar o doce. Eu amo muito!


Não sei se vocês conhecem a goiabada da Christy, que é irmã da minha querida amiga Juliana Mares Guia. Ela faz o doce nos moldes antigos e é a verdadeira goiabada cascão, cheia de pedaços da fruta, sem aditivos, e com certeza a receita do souflé vai ficar mais gostosa ainda se você usar um docinho bem feito assim.

Ao invés de servir o souflé em uma única tigela grande, você pode dividir a massa em várias menores, que fica uma graça e mais apropriada. Espero que gostem! Au revoir!

6 comentários:

  1. deve ser uma maravilha!!! eu quero.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma maravilha!!! eu quero .

    ResponderExcluir
  3. Huuuummm Mônica, deu água na boca! Delícia!!!!!
    Kika Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Deve ser deliciosa. Fiquei desejando. Copiei a receita, porém acho que está faltando alguma coisa. Não vai ao forno? Vou providenciar esta goiabada da Christy que deve ser também maravilhosa. Me diga alguma coisa sobre a receita. Beijão. Heli

    ResponderExcluir
  5. Nooossa, delícia!!! Vai quanto tempo no forno?? Vou fazer qualquer dia. Saudades!!!

    ResponderExcluir