16 de maio de 2011

Meu Amigo Antonio Henrique...









Conheci o Antonio Henrique há milhares de anos atrás. Parece que foi noutra vida. Eu era recém casada, recém empossada no Senado, e nova na arte de comprar, esta que perdura até hoje. Um dia entra na minha sala do Senado um rapaz magrinho, cativante e simpático, perguntando quem era a Mônica. Desde então somos muito amigos e temos muito carinho um pelo outro. Antonio Henrique vendia lindas jóias, e eu de cara, comprei um brinco do Antonio Bernardo, que jamais esquecerei, pois me achava linda com ele. Liguei para várias amigas, contando a novidade, e todas  receberam  meu novo querido amigo e também compraram todas as suas jóias, desde então diferentes de tudo o que a gente curtia na época. Antonio Henrique falava muito da sua vida, sua mãe, sues irmãos, a fazenda em Goiás... ele se tornou o nosso queridinho...e de repente nos demos conta de que ele havia sumido. Um dia ele aparece de cabeça raspada, calças largas brancas, bata e pulseiras e colares totally hippies. Ele me contou que havia passado 6 meses na Índia, meditando no ashram do Guru dos Beatles....nossa, que coisa incrível e excitante, eu pensava...como ele é diferente  e corajoso! E assim anos se passaram muitos anos..ele aparecia, vendia muito, sumia e voltava cheio de histórias que nós todas adorávamos. um dia ele mudou para a Europa e voltou muito, muito tempo depois...eu também...fui, voltei, fui e voltei e reencontrei meu querido amigo já maduro e decidido que queria ficar em Brasília, montar um estúdio de yoga, uma loja, uma casa. Nossa, que lindo, nosso amigo cresceu e resolveu aplicar seu enorme talento, criatividade e precisão na criação das mais lindas jóias, únicas e fortes. Todas as clientes que compram do Antonio Henrique com certeza são aquelas que já têm tudo e querem investir no diferencial e na criatividade. Sua loja Abinave fica no Gilberto Salomão, e os anéis poderosissímos, as pulseiras bárbaras, os colares impactantes. Eu desejo ao Antonio Henrique todo o êxito e sucesso, pois eu amo tudo o que ele faz!

9 comentários:

  1. Monica Araujo, voce esta de PARABÉNS !!!! Seu Blog esta sensacional !!!!!
    Gabriela Reissman

    ResponderExcluir
  2. Antonio Henrique é um verdadeiro designer de joías!
    Uma pessoa maravilhosa.
    Adoro suas criações.
    Sucesso pra ele, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Célio Rosa
    Antonia expressa muita simplicidade em sua voz, postura e comentários... Transforma a matéria de maneira divina, foge da realidade humana, cada pequeno detalhe é muito complexo até mesmo para pessoas que não conseguem apenas ver e aí sempre tem que olhar.
    Quem tem uma peça dele pode matar de inveja as poderosas do mundo que ainda não tem. Pode se sentir superior a primeira dama dos EUA, a finada princesa Diana e todas as outras lindas e chics do mundo.
    Acho que ele projeta para a alma das pessoas e por isso elas sentem o toque de Deus em suas peças.

    ResponderExcluir
  4. O Abinave realmente é o maximo... Como designer, como amigo, como pessoa>>> Assim como a Monica, conheço-no há varios anos, e seu trabalho, sempre consistente, vem evoluindo assim como suas experiencias... Parabéns e meus votos de perene sucesso...

    ResponderExcluir
  5. Adoro visitar a loja do Antonio Henrique. Ainda devo a ele mais uma visitinha...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria, Monica! O Abinave, realmente merece! Eu o conheci bem depois de você, quando ele já estava de volta da Europa. Pratiquei yoga com ele por um bom tempo.
    Além de ser um exímio design de jóias, é também um ótimo mestre do yoga!
    Sucesso para ele! E também p você!
    Seu blog é ótimo! Bj

    ResponderExcluir
  7. Um dia entrei na loja dele para fazer uma perguntinha de um minuto e passei duas horas lá. Ele nunca tinha me visto na vida. Ficamos experimentando jóias e contando "causos". Fiquei impressionada como ele foi gentil e atencioso,de uma forma expontânea, genuína. Gostei muito. Ah, amei esse anel de caveira com cobra.Amei.Um beijo, Mônica.
    Carla Limongi

    ResponderExcluir
  8. Mônica Querida, o Antônio Henrique - não me acostumo com o Abinave - é tudo isso mesmo e ainda um ótimo professor de yoga. Encontrar com ele sempre levanta meu astral! Muito bacana seu texto! Bj, Angela

    ResponderExcluir