11 de maio de 2011

Bruno Stuckert...Emoção à Flor da Pele












Não pude deixar de passar imune as fotos arrebatadoramente lindas do fotógrafo Bruno Stuckert, filho da minha amiga de trabalho Jane, a Guti. Ele fez uma viagem ao Peru e realizou este lindo ensaio, que certamente todas as minhs fãs têm que partilhar. Enjoy it girls! Abaixo, o relato do Bruno:

A CIDADE PERDIDA

"Eu poderia gastar todo meu vocabulário descrevendo minha viagem ao Peru e ainda seria insuficiente. Antes de mais nada, falar de Cusco é falar de suas tradições, a fusão das ruínas do antigo império inca, com a arquitetura espanhola de belas igrejas e monumentos. Porém mais do que isso a essência da cidade são as pessoas. Um povo com toda sua tradição marcada literalmente na pele de seus anciãos, cujas rugas refletem todo seu sofrimento, contrastadas pela alegria estampada no sorriso das crianças. Uma cidade dividida entre cores vivas e tons de cinza. Entretanto ainda mais marcante é a caminhada pelos Andes rumo à cidade perdida, Machu Picchu. “Achá-la” magicamente entre as montanhas depois de três dias oculta pelas nuvens é indescritível. Admito ter dificuldades de me expressar em palavras, e por isso tento mostrar o que sinto através de minhas imagens. Mesmo assim toda a beleza dessas fotografias é apenas uma fração da grandiosidade que presenciei. A sensação de estar acima do céu, quando o ar já nos falta, a contemplação é completa. Independente de nossa crença percebemos que aquele visual só pode ter sido feito por algo maior, e nos damos conta de nossa pequenez. Enfim, faltam ar, palavras e pensamentos para descrever. Espero com essas fotos compartilhar um pouco de minha experiência com vocês"

9 comentários:

  1. O Bruno é um fotógrafo de mão cheia: sensível, tem espírito jornalístico (até nos casamentos), faz um enquadramento como ninguém e explora bem a cor e o preto e branco. Adoro! (E a Jane, fotógrafa e amiga querida). Parabéns pelo post, Mônica, que ficou maravilhoso! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Talentoso! parabens pelo post das imagens do Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Cusco é Lindo ! Mas visto pelas lentes do Bruno tudo ficou
    Mas magico ainda....Ele é um artista mesmo tem muita sen
    Sibilidade amei as fotos...Parabens Monica pela ideia

    Gabriella Mazza

    ResponderExcluir
  4. Angela Castro O cara não é só fotógrafo ele é um artista. A originalidade de seus enquadramentos é muito bacana. Bj

    ResponderExcluir
  5. Exelente trabalho do Bruno, aliás tratando-se dele como fotógrafo não seria diferente.

    ResponderExcluir
  6. Exelente trabalho do Bruno,ele fotografou o casamanto da minha filha. Tratando-se dele não seria diferente.

    ResponderExcluir