14 de maio de 2011

Amo Emilio Pucci..Tudo o que eu queria na vida era ser Magrinha e Riquinha para só usar Vestidos Pucci, os mais Coloridos e Espalhafatosaos...Enjoy..


O post de hoje é muito colorido, estampado e sofisticado, e tenho certeza que vocês vão amar!



















Para mim Emilio Pucci é sinonimo de se vestir com alegria e sofisticação. Não existe a menor possibilidade de você estar vestindo um Pucci e não ser reconhecido de muito longe... Eu sempre amei e se pudesse e se fosse magrinha usaria todos os modelitos, daqueles absolutamente gritantemente hiper coloridos... Vou falar de  Emilio Pucci, cujas criações ganharam o mundo e desfilaram no corpinho de muitas mulheres icônicas, entre elas – Marlyn Monroe, Sophia Lauren e Jackie Kennedy.

Até hoje, com seus 64 anos de existência, a marca continua viva e com muitas adeptas cheias de estilo, como Victoria Beckham, Elizabeth Hurley et Kylie Minogue.


Agora, para quem interessar, a histórinha dele..Tudo começou em 1947, quando o designer ainda fazia roupas de esqui e, por uma dessas irônias do destino, a roupa confeccionada para uma amiga foi parar nas páginas da revista de moda Harper’s Bazzar.
Dali em diante tudo mudou na carreira do estilista, que começou a fotografar o mar de Capri e se encantar com suas nuances…as peças coloridas criadas tempos mais tarde foram inspiradas por essa e outras belezas naturais da Itália.
A casa da família Pucci, no coração de Florença, foi o local escolhido para abrir a primeira loja, que passou a ser frequentada pelo jet-set italiano.


As peças criadas por Emilio Pucci sempre foram diferenciadas, pelas cores – criadas pelo próprio designer, muitas nem existiam na escala Pantone – pelo tecido – o jérsey de seda, que era uma inovação na época e se tornou uma de suas marcas registradas  - e pelas estampas, um tanto quanto “psicodélicas”. Ao criar seus vestidos, o designer desejava que o tecido envolvesse o corpo feminino, evidenciando suas formas. Segundo ele, a peça deveria vestir a mulher como uma meia-calça, contornando sua silhueta.



O talento de Pucci não se limitou a moda, suas estampas também apareceram em vasos de porcelana, velas de barco, tapetes, mobiliário, uniforme de Cia. aérea e até logo da Nasa



Nos anos 90, Laudomia Pucci - filha de Emilio - assumiu a marca se associando em abril de 2000 ao poderoso grupo de marcas de luxo, LVMH. Atual diretora de imagem da Pucci, desenvolve um excelente trabalho em equipe com o designer Peter Dundas, diretor criativo da maison, cargo que já foi ocupado por Christian Lacroix (2003) e Matthew Williamson (2005).A marca hoje possui mais de 50 lojas em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, onde inaugurou em dezembro de 2010 seu espaço no Shopping Cidade Jardim, em SP!

Em comemoração aos 60 anos da Pucci, a editora Taschen lançou um belíssimo livro(lembra que eu mostrei no post da Taschen?), contendo centenas de fotografias, desenhos, croquis, estampas e imagens de campanhas publicitárias da marca visionária e revolucionária. Cada capa foi produzida com uma estampa diferente e, segundo Laudomia, as pessoas adoraram a ideia. Em uma entrevista para a revista Elle  ela contou: ”…uma cliente de Nova York comprou cinco livros. Isso porque ela tem os vestidos com a mesma estampa das capas e, então, toda vez que recebe amigos em sua casa, ela usa um look coordenado com o livro de centro de mesa”.Escrito por Vanessa Friedman (Financial Times) e Alessandra Arezzi Boza (Fundação Emilio Pucci), o livro está disponível em duas versões: “Pucci, Vintage Art Edition“, com capa dura e caixa de acrílico, são 416 páginas e ainda 4 posters com estampas da grife. Essa edição é limitadíssima e tem apenas 500 exemplares, numerados e assinados pela própria Laudomia Pucci. O precinho…€ 750. Existe também uma outra opção mais acessível  - “Emilio Pucci“, essa com 416 páginas e capa dura estampada com desenhos icônicos da marca. São apenas 10.000 cópias, por € 150.

Os objetos de desejo…

Queridas fãs, este post está longo,  longo mas cheinho de informação, né?! Adoro fazer esse tipo de pesquisa e escrever sobre assuntos que remetem à história da moda…hehe
Mas me digam, e vocês, gostam da marca Pucci?!

7 comentários:

  1. Inteligência aliada a bom gosto,informação e sofisticação pode parecer algo difícil de conciliar nos dias de hoje mas Mônica Freitas soube dosar perfeitamente essa mistura no seu blog http://amotudoisto.blogspot.com/. Dinâmico, informativo e com um lay-out que permite excelente interação desde quem quer se engajar em alguma causa social ou de quem esta em dúvida entre um Manolo Blahnik e um Loubotin. Recomendo.
    Gustavo Simoes

    ResponderExcluir
  2. Excelente o post!
    Também queria ser "magrinha e riquinha" para ter um de cada modelito. Hihihihihihihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Monica.
    ADORO ler seu blog!!!! Parabéns!!!!
    Ótimos seus comentários do vestido da Katie.
    Bjs e escreva sempre mais e mais.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post!!!! Completo nas informacoes e com um lindo visual! Parabens Vania

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post!!!! Completo nas informacoes e com um lindo visual! Parabens Vania Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Queridas,

    Fico absolutamente feliz com os comentários, portanto não posso me furtar de agradecer à todas as minhas fãs queridas que carinhosamente me incentivam!

    ResponderExcluir
  7. Mônica, você está a cada dia surpreendendo. Sua maneira simples e gostosa de escrever nos prende até o finalzinho.Amo Pucci, é sinônimo de personalidade forte e sofisticação.Agora tens razão adoraria ser magra e rica.Os vestidos são maravilhosos.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir